Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Decomposição LU sem pivotamento


Posts recomendados

  • Moderador

@alinnekp

 

Eu não sei nada sobre Matlab(creio que seja esta a linguagem utilizada), mas para você receber uma resposta significativa recomendo você postar qual linguagem e o que tentou fazer... mesmo estando errado.. assim os demais que tenham conhecimento sobre isso podem lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha ops, esqueci de postar o que fiz  <_<

Ela deixou liberado, mas disse que era melhor todo mundo fazer no matlab pra ficar menos bagunça né ahuah

 

clearclcA = [5 1 7;2 2 3;4 4 2];b = [1 2 3];n = size (A,1);c = [];R=[];for k=1:n-1   for i=k+1:n    m=A(i,k)/A(k,k);    c(end+1)=m;    for j=k:n     A(i,j)=A(i,j)-m*A(k,j);     U=A;    end    b(i)=b(i)-m*b(k);  endendU%matriz triangular supbc
 
isso tá ok... o meu problema tá aqui
eu tenho que fazer a L usar o meu c(1), c(2) e c(3) sendo o a21, a31 e a32, respectivamente... fiz isso mas nao consigo arrumar o a32 pra que fique o certo ahuha
 
L=eye(size(A))for p=1:n-1      for q=2:n                    if p~=q           L(q,p)=c(q-1)        end    end  end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...