Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um Core 2 Quad?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Galera seguinte atualmente tô com o seguinte PC:
-Core 2 Duo E8400

-4 GB DDR2

-2 Hd's de 500GB

-GT 740 GDDR5 1GB

-Fonte CX430
-Placa mãe POSPIG41BA

Estou bem instatisafeito com o desempenho, acredito que esteja acontecendo um gargalo, pois vi no YT um cara rodando GTA IV no talo,com a mesma VGA, em FullHD e tudo rodando de boas. O cara rodando ETS 2 no talo em fullHD também e tudo rodando de boas, e eu rodando em HD não passo de 30FPS no GTA IV.

Vi algumas peças no ML, e gostei desse KIT aqui

>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690998017-kit-upgrade-core-2-quad-q6600-intel-dg31pr-4gb-kingston-_JM

Parece ser um kit muito bom, assim eu saio dessa minha placa mãe lixo da Posilixo(POSITIVO) e também compro um processador novo, que acredito que vai acabar com o gargalo na minha VGA OFF.

 

Olhando mais algumas opções, vi o Q8400
>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705961606-processador-intel-core-2-quad-q8400-266ghz4mb1333-775-_JM

e esta placa mãe

>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684969160-placa-me-msi-miq35-775-ddr2-suporta-ate-8gb-quad-core-_JM

Um kit que parece muito bom também
O que vocês acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit não vale R$300 de maneira alguma. Por uns R$400/500 e um pouco de procura você consegue um kit com Core i3 2ª/3ª geração que é muito melhor que qualquer Core 2 Quad além de ter opção de upgrade para Core i5/i7.

Cara só posso gastar até R$500, não tô conseguindo montar uma config com um I3 que fiquei menos que R$500.

Porque veja só, só a placa mãe é uns 300 pila, depois vem memórias e o processador. Passa de 500 mole mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 só vence em processamento de um núcleo , mesmo assim por pouca coisa  , e ainda é um processador bem antigo , dificilmente vai achar um novo por preço  bom.

 

Recomendo o FX4300 , e ainda vai poder fazer o upgrade futuro que você quer.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-2100-vs-AMD-FX-4300

 

http://versus.com/br/amd-fx-4300-vs-intel-core-i3-2100

 

http://www.cpu-world.com/Compare/344/AMD_FX-Series_FX-4300_vs_Intel_Core_i3_i3-2100.html

 

 

Mas para processadores mais atuais , a Intel é melhor mesmo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se usa benchmarks sintéticos (usados no CPU Boss) para comparar processadores. O FX-4300 na verdade ganha sim do i3 2100, eu estava confundindo com outro i3, no caso ele só perde pelo clock baixo de 3.1Ghz, um i3 3220, por exemplo, fica bem no mesmo nível ou até melhor, o que é feio para um processador de 4 núcleos contra um de 2. Também existem Core i5 2xxx bem baratos no ML, aí já nem tem comentário, i5 humilha FX-4300, FX-6300 e até mesmo consegue bater o FX-8350 em algumas tarefas. Então pensando em upgrade, um i3 é sem dúvida a melhor opção.

 

O que ele tem que fazer é comprar uma placa-mãe compatível com processadores 3ª geração para pegar um i5 3330/3450/3470/3570, que são mais eficientes que os da 2ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal comprar um Xeon X5450 com adaptador LGA 775? Ele custa uns R$150 + adaptador e é equivalente a um Q9650 que custa R$400/500. Mas consulte o vendedor para saber se sua placa será compatível. Pelo menos é melhor que qualquer outro Core 2 Quad, além do preço baixo, é muito mais potente que Q8400: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708836620-processador-intel-quad-core-xeon-x5450-30ghz-12mb-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal comprar um Xeon X5450 com adaptador LGA 775? Ele custa uns R$150 + adaptador e é equivalente a um Q9650 que custa R$400/500. Mas consulte o vendedor para saber se sua placa será compatível. Pelo menos é melhor que qualquer outro Core 2 Quad, além do preço baixo, é muito mais potente que Q8400: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708836620-processador-intel-quad-core-xeon-x5450-30ghz-12mb-_JM

Parece realmente muito bom, mas como vou fazer a instalação do processador com esse adptador? tu sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece realmente muito bom, mas como vou fazer a instalação do processador com esse adptador? tu sabe?

Acho que é normal, acho que quando você pede com adaptador o cara já coloca ele e é só chegar e instalar. Mas só perguntando lá pra saber. Tava pensando em comprar um, mas o que eu quero mesmo é um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é normal, acho que quando você pede com adaptador o cara já coloca ele e é só chegar e instalar. Mas só perguntando lá pra saber. Tava pensando em comprar um, mas o que eu quero mesmo é um i5.

Conversei com você antes de comprar o E8400, foi até você que me recomendou o vendedor não sei se você lembra. Vamos ver aqui, talvez vou passar a estudar no turno da noite aí vou ver se consigo um emprego, aí dá pra pegar uma config bem top. Caso não dê certo, é bem provavel que vou ficar com o essa placa mãe um bom tempo, ou seja, o tempo dirá se vou ou não comprar o X5450.

Obrigado por ajudar

Vou testar alguns jogos com rivatuner ativado e posto aqui o resultado dos principais jogos que eu jogo.

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para comprar entre i i3 2100 e o Fx 4300, dê preferência para o Fx.

 

Tenho dois amigos com estes computadores e o do Fx 4300 está mais satisfeito nos jogos.

A placa de vídeo é a mesma? Que tipo de jogos eles jogam? Esses fatores colaboram e muito no resultado. No geral não vai ter muita diferença entre eles, mas o i3 se sairá muito melhor em jogos mais antigos e em MMORPGs por ter um desempenho Single-Thread superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Fr4nk

 

Minecraft é leve.. Nem dá pra considerar muito.. De resto, gargalo.. CPU (maior deles) e RAM..

 

 

Não vi quanto você pretende gastar.. Ou não achei.. Trocar de CPU, ajudaria, mas teria de pegar mais RAM também, pra aliviar o sistema..

 

Compensa jogar essa grana, em LGA775 e DDR2?? Só se achar preços BEM atraentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Está aí, faltou 1 que é do jogo que eu mais jogo. Euro Truck Simulator 2. Porém com a última att ele tá meio chatinho com programas do tipo. Mas ele sem mods, roda no high variando entre 40~60FPS

Minecraft

GnypcNI.png

Left 4 Dead 2

MTyu2fm.png

GTA IV

 

350CKwS.png

GTA IV já é um jogo mal otimizado, aí você seta tudo no low, aí quer sofrer mesmo. :P Rodava aqui de boa no High 1080p 40 FPS, e minha configuração é idêntica a sua (GT 740 = GTX 650 renomeada), o uso da GPU não ficava o tempo todo em 100%, mas a má otimização ajuda, pois nem GTX 980 + Core i7 5820K consegue rodar bem esse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa de vídeo é a mesma? Que tipo de jogos eles jogam? Esses fatores colaboram e muito no resultado. No geral não vai ter muita diferença entre eles, mas o i3 se sairá muito melhor em jogos mais antigos e em MMORPGs por ter um desempenho Single-Thread superior.

 

Não, não é, mas não citei placa de vídeo, citei satisfação com o processador. Ambos já fizeram um monte de brincadeirinhas com o afterburnig e etc, e isto deixou o fanboisismo deles sobre o single thread da Intel de lado.

 

O i3 em questão tem melhor single thread mas o outro tem bem mais clock.

 

Obs.: O i3 não sairá "muito melhor" em jogos mais antigos. No final vai sair a mesma coisa. Se houver qualquer diferença a favor de qualquer um, serão nos recentes. O single thread do i3 só será melhor em jogos extremamente antigos que usam somente 1 núcleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fr4nk

 

Minecraft é leve.. Nem dá pra considerar muito.. De resto, gargalo.. CPU (maior deles) e RAM..

 

 

Não vi quanto você pretende gastar.. Ou não achei.. Trocar de CPU, ajudaria, mas teria de pegar mais RAM também, pra aliviar o sistema..

 

Compensa jogar essa grana, em LGA775 e DDR2?? Só se achar preços BEM atraentes..

@RS Faria Pois é meu parceiro. valeu pela ajuda. Vou ver se vou começar a trabalhar, daí é melhor esperar para comprar algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...