Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intervalo de células VBA


Posts recomendados

Boa Tarde galera, estou fazendo uma planilha para contagem de votos da eleição do conselho tutelar aqui da minha cidade, to usando esse código do VBA só que eu consigui atribuir apenas uma célula que ta descrita $A$1, no código, mas queria atribuir um intervalo tipo do D1 ao D31.... segue o código que ultilizo abaixo

Public Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Excel.Range)

Static valorcel As Integer

Application.EnableEvents = False

If Target.Address = "$A$1" Then
valorcel = Target.Value + valorcel
If Target.Value = 0 Then valorcel = 0
Target.Value = valorcel
End If

Application.EnableEvents = True

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... mas quando faço a contagem do candidato 1, automaticamente o candidato 2 já fica com a quantidade de voto do 1...

 

O comando que eu sugeri permite que o código atue caso haja alteração no intervalo 'D1:D31' em lugar de atuar somente se a alteração ocorrer em 'A1', como está no seu código original. Só faz isso. Me parece que ele não altera a mecânica do seu código.

 

Sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo, com alguns exemplos de dados e os respectivos resultados esperados ao rodar o código e com as explicações na própria planilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley.

 

Me parece que a estrutura do seu código original só funciona para uma única célula, ou seja, não funciona para o intervalo pretendido 'D1:D31'.

 

Experimente o código abaixo no lugar.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) Dim x As Variant, y As Variant  If Target.Count > 1 Then Exit Sub  If Not Intersect(Target, Range("D1:D31")) Is Nothing And Target.Value <> "" Then   Application.EnableEvents = False    x = Target.Value     Application.Undo    y = Target.Value    On Error Resume Next    Target = x + y    Application.EnableEvents = True   End IfEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...