Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre compatibilidade de memória de notebook em netbook


Visitante

Posts recomendados

Tenho um netbook Philco PHN 10A2, com Intel Atom N450 (o processador suporta 64 - bits, conforme esse site http://ark.intel.com/pt-br/products/42503/Intel-Atom-Processor-N450-512K-Cache-1_66-GHz ) HD de 320GB, Memória DDR3 de 2GB. Sera se comprando uma memória de 4GB vai funcionar correto?

 

Ele veio com essa memória, como sei qual memória é compatível com ele, se no site do fabricante não diz nada?

 

https://drive.google.com/file/d/0Byt4W6h-FijYUFVvakpYRmlXT0k/view?usp=sharing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe e rode o CPU-Z que ele identificará corretamente o pente de memória e dos demais dados do Netbook. Fica mais fácil ajudar,

ja fiz isso, mais nao apresentou nada na informação da memoria, tive que abrir ele, veja a imagem https://drive.google.com/file/d/0Byt4W6h-FijYUFVvakpYRmlXT0k/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CPU-Z identifica a placa mãe, o que pode ajudar a descobrir a quantidade máxima de memória que ela aceita. Só há um slot para memória, certo?

Sei, ele só possui um slot de memória.

 

Veja as configurações sobre a memória dele:

 

Memory Type     DDR3

 

Type     MiniNT

 

Memory Type     DDR3 [PC3-10700H]

 

Manufacturer     SpecTek Incorporated

 

Capacity     2048 MBytes

Speed     667 MHz (667 x 2 = 1333)

 

Supported Frequencies     444 MHz, 592 MHz, 666 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa sobre o seu Netbook e vi que ele diz suportar até o 2gb de memória. Para saber se aceita pente de 4gb, só testando mesmo.

mesmo colocando um sistema de 64 - Bits? porque o processador suporta instruções em 64 - Bits, veja mais; http://ark.intel.com/products/42503/Intel-Atom-Processor-N450-512K-Cache-1_66-GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

mesmo colocando um sistema de 64 - Bits? porque o processador suporta instruções em 64 - Bits, veja mais; http://ark.intel.com/products/42503/Intel-Atom-Processor-N450-512K-Cache-1_66-GHz

A questão mesmo é o suporte da placa mãe. Tente ver se consegue testar um pente de 4GB antes de fechar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho memorias g skill 1600 DD3

c9

9-9-9-24

Uso atualmente 2x4 total de 8gb  em dual channel pois são idênticas, minha placa mãe é uma asus Z97 maximus formula vii, gostaria de colocar mais memorias pois tenho dois slot sobrando, minha duvida é a compatibilidade, e até as memorias mais compatível no meu caso.

 

Primeira duvida, tenho a opção de colocar duas memorias iguais(de outros fabricantes) nos outros 2 slot de 1600mhz ou de 1800mhz ou outras com MHZ superiores que vão trabalhar em harmonia o sistema vai funcionar perfeitamente?

Segunda duvida, tenho a opção nos outros 2 slot de colocar duas memorias diferentes uma da outra com MHZ diferentes e fabricantes diferentes? Qual vai ser minha perda de desempenho nesse caso ou melhora?

Terceira duvida, seria melhor eu tirar esses dois pentes de memorias e colocar os 4 iguais que a vantagem seria muito maior? Ou posso colocar memorias diferentes(fabricante) nos outros dois slot com a mesma capacidade 1600mhz que vai certinho mesmo não sendo iguais as que eu uso, sendo apenas iguais entre par de 2.

Quarta duvida, melhor desempenho é 2x4 8GB ou 4x2 8BG, usando 2 pentes de memoria é melhor ou usando 4 pentes de memoria?

o que quero fazer é colocar mais 2x4. dois pentes de 4gb.

 

 

Pessoal se poderem me ajudar, com essa duvida, pois já li vários tópicos estou pesquisando já a algum tempo, olhando o fórum. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho memorias g skill 1600 DD3

c9

9-9-9-24

Uso atualmente 2x4 total de 8gb  em dual channel pois são idênticas, minha placa mãe é uma asus Z97 maximus formula vii, gostaria de colocar mais memorias pois tenho dois slot sobrando, minha duvida é a compatibilidade, e até as memorias mais compatível no meu caso.

 

Primeira duvida, tenho a opção de colocar duas memorias iguais(de outros fabricantes) nos outros 2 slot de 1600mhz ou de 1800mhz ou outras com MHZ superiores que vão trabalhar em harmonia o sistema vai funcionar perfeitamente?

Segunda duvida, tenho a opção nos outros 2 slot de colocar duas memorias diferentes uma da outra com MHZ diferentes e fabricantes diferentes? Qual vai ser minha perda de desempenho nesse caso ou melhora?

Terceira duvida, seria melhor eu tirar esses dois pentes de memorias e colocar os 4 iguais que a vantagem seria muito maior? Ou posso colocar memorias diferentes(fabricante) nos outros dois slot com a mesma capacidade 1600mhz que vai certinho mesmo não sendo iguais as que eu uso, sendo apenas iguais entre par de 2.

Quarta duvida, melhor desempenho é 2x4 8GB ou 4x2 8BG, usando 2 pentes de memoria é melhor ou usando 4 pentes de memoria?

o que quero fazer é colocar mais 2x4. dois pentes de 4gb.

 

 

Pessoal se poderem me ajudar, com essa duvida, pois já li vários tópicos estou pesquisando já a algum tempo, olhando o fórum. Obrigado.

Depende em qual finalidade ira usar o computador. Instale memórias com a mesma latência, e velocidade (MHZ). Parece que sua placa suporta 32GB, então instale 4x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...