Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho ?


Posts recomendados

...Passei aqui para dizer sobre meu ultimo teste. Eu fiz uma coisa que estava martelando minha cabeça...seguinte, não sei quem foi o gênio que fez a fonte, mas o cara me colocou 2 cabos para CPU com 8 pinos mas não teve a capacidade de fazer ao menos 2x6 para PCI.

Enfim, quando montei minha fonte...pensei só 1 cabo de 6 ? 

 Minha VGA vem com um adaptador que entra energia de 6 e sai com ponta de 8, e minha sorte que comprei cabos extensores e esse cabo compõem por 2x6, então usei o adaptador q vem com a VGA no slot de energia de 8 pinos e o de 6 pinos usei o próprio cabo extensor mesmo...

No geral ficou o seguinte...alimentei minha VGA apenas com 1 cabo (sim na hora pensei q poderia dar ***** mas nao pensei q seria tanto), ai ontem pensei...É meio que obvio que o slot de 8 tem q ser alimentado por um cabo de 8 e eu estava alimentando com um de 6, e pra piorar estava mandando energia de 1 cabo só. 

 Fiz muitas gambiarras, mas consegui fazer funcionar, peguei da minha fonte um desses cabos de energia de 8 pra CPU e consegui plugar o adaptador para passar energia no slot de 8 na VGA, e o de 6pinos usei normal com o extensor, só q...o cabo adaptador ele é um macho de 6 com saida femea de 8 pinos, enfim...

SE VOCÊ NÃO ENTENDEU NADA ATÉ AGORA RLX, Q O IMPORTANTE É AGORA...liguei e rodei os jogos e vuala...não desligou nenhum, nem MGSV, BF4 e STAR WARS BATTLEFRONT tudo no ultra e campanha e multiplayer, porém BF4 e SW dando umas travadas.

Só que não sei afirmar se foi sobrecarga por usar só 1 cabo ou se foi falta de energia. 

 Porém...tirando o STAR WARS (que rodou em alguns loads do multi com umas travadas *****), o BF4 sempre que jogava por volta de 1 ou 2 horas, ele dava erro no jogo com o mesmo erro que mencionei "BF4.exe parou de funcionar" (não sei se é por causa que tem pouca memória...se alguem tiver uma dica) e o MGSV se ele não da esse erro no meio da jogatina, quando você sai do jogo(QUIT) ele da um erro no C++, que tenho printado em casa, mais alem digo o nome dele. Enfim...o desligamento pelo menos parou. Se alguém souber falar algo sobre isso e por favor me dizer se esses erros nos jogos é por tal problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@sr.watson

http://www.fhshh.com/upload/3/be/3beae3bad25927bb.jpg


Ela é bem exagerada pra sua configuração.

 

Modelos melhores: Seasonic 620W S2ii, XFX 550 Core, XFX 550 XTR, EVGA 600B, Corsair CX600. Citei modelos de 550-620W, mas 500W de qualidade deve atender bem.


Está aí o teste da GX 750 (não modular): https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-gx-750-w/1892

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sr.watson

http://www.fhshh.com/upload/3/be/3beae3bad25927bb.jpg

Ela é bem exagerada pra sua configuração.

 

Modelos melhores: Seasonic 620W S2ii, XFX 550 Core, XFX 550 XTR, EVGA 600B, Corsair CX600. Citei modelos de 550-620W, mas 500W de qualidade deve atender bem.

Está aí o teste da GX 750 (não modular): https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-gx-750-w/1892

 

Obrigado pela resposta, eu fiz a escolha desse pois é barato (no caso cabia no meu bolso) e atende também as necessidades, mas como estava injuriado já com esse computador, pois cara na moral você gastar um balaio em um pc desse e ver ele nao funcionar, da uma raiva não concorda ? Então sem ver o detalhe importante que é a corrente eu ja comprei ele. Pois se ele for ruim ou não resolver o problema eu posso trocar. Por isso não liguei muito. E ele é PFC passivo então o consumo dele ficará elas por elas. Mas valeu pela indicação, eu vi algumas reviews só que em inglês e falaram bem da fonte. E ah o meu é um GM 750M. Mas valeu brow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal eu vim aqui para postar que o PC por enquanto está tudo ok, vou fazer a compra das memórias hoje, e pra depois dar um checkmate pra vocês, no entanto, eu vi (não sei se isso chega a ser um probleeeema) que tipo, se eu desligar a energia da fonte por umas 10 a 12 horas (não lembro se fiz o processo sem desligar a energia da fonte), quando volto a ligar a chave dela e depois ligar o pc pelo botão power, nem sempre acontece isso, mas muitas vezes aconteceu de tudo ligar e eu ficar sem imagem e não entrar no sistema muito menos na bios. Então tenho que dar um reset ai volta a ligar normal (ele não bipa nem nada).

E as vezes to usando apenas sistema ou YT, facebook, e a tela da umas...como posso dizer ?

Não são piscadas mas as imagens bugam, como se eu tivesse fazendo OC mt alto, porém não é minha VGA porque nos jogos e nos OC ( OC que eu realmente faço pra testa-la) ela funciona normal, e as vezes do nada meu monitor apaga, mesmo ele estando com o led do power ligado, nao sei se é meu monitor q ta pifando, meu sistema também tava bugado esses tempos, estava cheio de malwares e ta ***** meu antivirus não elimina, ele exclui e o mesmo sempre volta.

Sera que pode ser isso? Bom de qualquer forma o monitor ta na garantia, ainda.

 

Monitor = LG ultrawide 29" 29UM67 e antivirus Kaspersky 2015(original).

 

Outra duvida se algum puder sanar...é sobre a memória que eu devo comprar, a minha que tenho é uma de 4gb corsair vengeance de 9-9-9-24 eu queria saber se eu compro a mesma memo, ou compro uma da mesma marca e modelo só que de 8gb porém ela é latencia 10. Da algum problema se pegar a de 8gb ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sr.watson

Pode pegar memórias de 8GB.

Sobre os desligamentos, pode ser fonte, placa-mãe ou outra coisa. Só testando pra saber.

Poh, valeu por responder ai brow...no caso já fiz a compra e por quase o mesmo preço comprei 3 módulos de 4gb da mesma que eu tenho só pra nao correr o risco ai no caso vou ficar com menos né (16gb), mas com a config q eu to o sistema reconhece só 16 mesmo.

Então a questão do desligamento acabou o problema mesmo é na parada que eu ligo o pc e nada acontece, a vga ta ligada, a mb também, e o monitor esta como se estivesse no standby ou como se nao encontrasse video. Vou ver quando chegar as memo e formatar se ele vai continuar, pois eu ja troquei a fonte, é novinha. 

Vou trocar as memo. tudo novo nada antigo no meu pc. Se mesmo assim apresentar problema vou levar as peças em uma empresa mais especializada e pedir pra testar a maquina inteira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, bom dia.

Eu estive lendo aqui e ali dentro do fórum e ainda estou em dúvidas, mas vim tentar buscar a ajuda de vocês.

O Meu PC também passou a desligar sozinho após alguns segundos que eu o ligava.

Como posso saber se já está na hora de trocar minha fonte?

Ela é uma Cooler Master - Elite power de 350W

O carinha que fez a instalação de minha nova configuração me garantiu que ela (a fonte) iria servir para minha nova configuração: Processador intel celeron G1610 - placa mãe socket 1155 - 2 gb ram DDR3

mas como eles substituiram sem minha autorização meu HD... enfim, tudo pode acontecer.

Como saber se o problema está na fonte ou em outro ponto da máquina?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, signore disse:

Pessoal, bom dia.

Eu estive lendo aqui e ali dentro do fórum e ainda estou em dúvidas, mas vim tentar buscar a ajuda de vocês.

O Meu PC também passou a desligar sozinho após alguns segundos que eu o ligava.

Como posso saber se já está na hora de trocar minha fonte?

Ela é uma Cooler Master - Elite power de 350W

O carinha que fez a instalação de minha nova configuração me garantiu que ela (a fonte) iria servir para minha nova configuração: Processador intel celeron G1610 - placa mãe socket 1155 - 2 gb ram DDR3

mas como eles substituiram sem minha autorização meu HD... enfim, tudo pode acontecer.

Como saber se o problema está na fonte ou em outro ponto da máquina?

Obrigado.

 

 

Cara, como pode ver em meu post, até eu achar o problema,....demorou, e muito, e foi any problemas de any coisas pra solucionar, um dos motivos foi sobrecarga de cabos por minha fonte ser antiga, de uma olhada se o tecnico não colocou varios componentes em um mesmo cabo, seu pc sim tem uma margem razoável pra usar essa fonte, tente se atentar, se quando ligar se ele bipa e quais os tipos de bipes, de uma olhada também se ele ao ligar ele depois que desligou, se o windows gerou algum LOG de erro, passa os programas que eu usei pra testar o HD e as memórias, mas isso dificilmente iria dar os sintomas que esta dando, e explica melhor como é esse processo de desligamento, quanto tempo você usa, se ele desliga somente se usar X de tempo ou algum programa especifico, jogo, pg de edição, etc etc. Se for um quesito de memória o que pode ser é ou seu chipset estar queimado ou algum slot da memória, mas só um memtest pra achar isso. Faz isso e posta aqui o que você encontrou. valeu. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi Sr. Watson.

Demorei, mas voltei (Infelizmente).

Eu consegui adiar esse problema o quanto pude. Por falta de paciência eu simplesmente abria o gabinete e trocava as conexões sata dos slots e fazia a máquina refuncionar e assim segui durante meses, mas anteontem não teve jeito. Fiquei 2 dias sem computador. Não havia sinal de vídeo, não iniciava bios e a máquina inteira ligava e desligava. Parecia um avião ligando e desligando infinitamente suas hélices

Estive me borrando de medo de precisar do meu computador para trabalhar assuntos de faculdade.

Ontem levei minha maquina na casa de um amigo, que já havia me alertado sobre a ausência de sinal de video, que talvez fosse erro de memoria ou insuficiencia de potencia, mas no final das contas sabe o que aconteceu? O computador funcionou e eu fiquei com cara de bobo, como se tudo o que houvesse acontecido comigo fosse invenção.

Hoje não dá mais para adiar e estou de volta para resolver esta cachaça.

Por onde começo para diagnosticar esse problema ? - que vai ocorrer novamente infelizmente enquanto eu não localizar precisamente o problema...

Quais os apps e programas que você utilizou para testar as peças ?

 

Eu verifiquei e me parece que não há conexões em demasia em cada cabo de força. Estou sem estabilizador.

Obrigado pela moral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2016 às 11:50, signore disse:

Oi Sr. Watson.

Demorei, mas voltei (Infelizmente).

Eu consegui adiar esse problema o quanto pude. Por falta de paciência eu simplesmente abria o gabinete e trocava as conexões sata dos slots e fazia a máquina refuncionar e assim segui durante meses, mas anteontem não teve jeito. Fiquei 2 dias sem computador. Não havia sinal de vídeo, não iniciava bios e a máquina inteira ligava e desligava. Parecia um avião ligando e desligando infinitamente suas hélices

Estive me borrando de medo de precisar do meu computador para trabalhar assuntos de faculdade.

Ontem levei minha maquina na casa de um amigo, que já havia me alertado sobre a ausência de sinal de video, que talvez fosse erro de memoria ou insuficiencia de potencia, mas no final das contas sabe o que aconteceu? O computador funcionou e eu fiquei com cara de bobo, como se tudo o que houvesse acontecido comigo fosse invenção.

Hoje não dá mais para adiar e estou de volta para resolver esta cachaça.

Por onde começo para diagnosticar esse problema ? - que vai ocorrer novamente infelizmente enquanto eu não localizar precisamente o problema...

Quais os apps e programas que você utilizou para testar as peças ?

 

Eu verifiquei e me parece que não há conexões em demasia em cada cabo de força. Estou sem estabilizador.

Obrigado pela moral

  Opa e ai fera, beleza ? kkk é demorou um pouco, então meu pc eu resolvi o problema mas deu que me F*** pois o meu WC estourou e queimou minha placa-mãe e deu curto na minha VGA kkk sim o azar ta *****.

  Então brother a primeira coisa a se notar é da uma olhada na tensão que esta passando na sua tomada, pra ver se não esta oscilando muito, se tiver tudo ok, vai pra segunda parte que é olhar as latências de sua memória na BIOS, ativa os XP de fabrica, de uma olhada também se o MHz(frequência) dela não esta muito alto, de uma olhadinha ai na net se conseguir a marca dela e a frequencia e latencia de fabrica e veja também o quão sua MB suporta.

Aproveita e veja se esta alterado as funções do processador, se ele não esta gastando mais que a MB suporta (tais como overclock, tensão, etc). Ah, antes de tudo da uma olhada se sua bateria não esta vencida e fazendo a BIOS não ser salva, encosta o queixo ou o peito do dedo no gabinete ou em alguma parte de metal do gabinete pra ver se sente algum "choquinho" pra saber se não ta dando uns curto em sua MB, depois volta e veja a sua VGA como esta, se tem OC se tem algum problema de esquentamento, da uma olhada no dissipador de seu chipset pra ver se não esquenta de mais, aproveita e veja se no cabo da tua fonte tem aquele "ferrinho" no meio (o que vai na tomada), ele funciona como um fio terra(troque se não houver), bom, feito isso nas partes dos hardwares vamos para os programas, rode um memtest, e o diagnostico do windows, ambos já da pra saber algo, mas rode os dois por via das duvidas, deixe o memtest em mais tempo e o windows e menos, beleza, terminado se caso não encontrou nada, vai pro programa HD Tune e da uma rodada também no CrystalDisk info, roda também o verificador de disco no windeos pelo CMD, tudo só pra ver se não rompimento e dados perdidos, logo baixa ai um verificador de erros no windows, erro de programas e drivers, eu tinha um no pc, mas não sei de cabeça agora, mas eu devo ter feito menção aqui ou postado alguma imagem, enfim, acredito que isso é o suficiente pra tentar achar algo com problema cara feito isso e não achou nada, ai é alguma coisa estranha em teu pc, tipo o que ? Por exemplo, no antigo emprego meu tinha um pc que ele era manhoso, ele só ligava se colocasse ele no colo, sim sem zuera é isso mesmo que tu leu, colocou ele no teu colo ele ligava, não sei se era alguma energia no corpo ou se a gente funcionava como algum escape de energia excessiva ou o que. Mas informatica meu amigo, tem essas anomalias e mistérios kkk as vezes a gente só sabe que funciona, como fez não importa kkkk, mas enfim, não vou passar pra tu fazer as coisas basicas como tirar placa te video e ligar, tirar memória e ligar, ver bips e essas coisas, pois acredito que nessa altura você já os fez. Enfim, pra te passar que eu resolvi meu problema com os B.O do meu pc, tipo o desligamento era a latencia muito alta, erros no windows era um HD zoado, alguns travamentos era alguns programas bugados, tipo eu fui achando com o tempo e testes, arriscando e errando. Foi bom ter trocado de fonte (necessário não foi) pois a minha era muito antiga por mais robusta que seja, e ajudou em questão de consumo e a VGA também ficou mais aliviada parece, a questão do BF4 eu notei que a maioria das Cut na net também travava, então deduzi que era bug do jogo mesmo.

Então é isso, tenta ai e posta ai no que deu. Foi mal se esta meio longo ou se não dei muitos "enters" mas to no trabalho e unico pc que eu utilizo é esse pra fazer as coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key

 

Boa tarde sr. Watson e todos.

Desculpe pela demora, mas novamente me iludi com  meu computador.

Estou escrevendo doutro computador pois o meu não inicializa.

Não fiz nenhum dos testes acima sugeridos e com a máquina parada não tem como.

Vamos lá:

Meu micro não inicializa HD tampouco windows.

tentei trocar as conexões sata nos slots. Não funcionou. O máximo que consegui foi entrar na tela de configurações  da placa-mãe.

Mas... se eu conecto o cabo sata do drive de CD na placa-mãe, aparece a mensagem:   Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key 

 

O que é isso????

Como resolvo isso  ??

Agradeço imensamente a ajuda, pois meus arquivos da faculdade estão no HD.

 

Obrigado

 

 

IMG_20170918_124822569.jpg

IMG_20170918_124833567.jpg

IMG_20170919_165130414.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...