Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro em código Dev-C++


ManoelV

Posts recomendados

Estou aprendendo programação e iniciei com C por causa de um curso online. E um dos exercícios propostos na apostila era criar um programa que resolvesse uma operação matemática:

// Calculo.cpp#include <iostream>	#include <conio.h>using namespace std;int main(){int numero1, numero2, soma, multiplica, subtrai;cout<<"\nInforme um numero inteiro";cin>>"\numero1";cout<<"\nInforme outro numero inteiro";cin<<"\numero2";soma = numero1 + numero2;multiplica = numero1 * numero2;subtrai = soma - multiplica;cout<< "\n Os resultados: soma:" "<<numero1 + numero2", multiplicacao: "<<numero1 * numero2", subtracao: "<<soma - multiplica";getch();return 0;}

Porém ao compilar tem os seguinte erros: 

Pxf14B1.png

 

 O que estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao ponha os operadores << dentro de aspas duplas "<<", ele serve para unir literais com variaveis, exemplo "isso é um string literal" << variavel. Si eu fizer "isso é um string literal << " variavel ta errado

// Calculo.cpp#include <iostream>using namespace std;int main() {    int numero1, numero2, soma, multiplica, subtrai;    cout << "\nInforme um numero inteiro";    cin >> numero1;    cout << "\nInforme outro numero inteiro";    cin >> numero2;        soma = numero1 + numero2;    multiplica = numero1 * numero2;    subtrai = soma - multiplica;        cout << "\n Os resultados: soma: " << numero1 + numero2 << ", multiplicacao: " << numero1 * numero2 << ", subtracao: "<< subtrai;            cin.ignore(2);    return 0;}

respeite a direção dos operadores, cout usa << porém cin usa >>. Pense que cout é a sua tela e que você dirige os dados em direção a tela cout <<, e a mesma coisa com cin, cin é seu teclado então cin >> variavel, você envia do teclado para sua variável. Fazer cin >> "literal"; é errado, você só pode guardar dados em variáveis, nunca em literais.

Link para o comentário