Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro - copiar e renomear planilha automaticamente


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Tenho apenas conhecimento básico em Excel e preciso de ajuda para criar uma macro que me permita realizar as ações abaixo.

 

1 – Criar uma cópia de uma planilha modelo ("BR33-41_Informe NC-AC-AP").

 

2 – Transferir os dados de uma planilha de cadastro (“CADASTRO”) para a cópia da planilha modelo ("BR33-41_Informe NC-AC-AP (2)");

 

3 – Renomear a cópia da planilha modelo ("BR33-41_Informe NC-AC-AP (2)") para que contenha as seguintes informações: "BR33-41_” + “B9” (dados da célula B9 da planilha “CADASTRO”). Ex: "BR33-41_01_15 - ECHDS”.

OBS 1: o preenchimento da célula “B9” está limitado a 20 caracteres na planilha “CADASTRO”.

OBS 2: as informações da célula “B9” são variáveis.

OBS 3: Caso a célula “B9” possua caracteres inválidos (; / \) para renomear a planilha, que estes sejam substituídos por espaço ou underline.

 

 

4 – Para situações que já houver uma planilha com o mesmo nome (mesma identificação da célula “B9”), que seja inserido um número automático da cópia que está sendo gerada. Ex: "BR33-41_01.15 – ECHDS (1)”, "BR33-41_01.15 – ECHDS (2)”, etc.

 

Até o momento já consegui executar as ações dos tópicos 1 e 2, mas não consigo renomear as abas conforme especifiquei nos tópicos 3 e 4. Gostaria de saber se é possível fazê-lo e se alguém poderia me ajudar. Se for necessário, posso enviar a planilha como está.

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...