Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais linguagens de programação podem ser usadas para ensinar algoritmos?


Visitante

Posts recomendados

Sou calouro numa universidade e no primeiro período vai ter a disciplina "Algoritmos e Estrutura de Dados I". Como está de greve eu gostaria de saber qual linguagem vai ser usada na disciplina para ir adiantando alguma coisa, mas no site da universidade não consta. Eu já tenho curso técnico e quando fiz algoritmos eu aprendi com C mas não sei se podem ser usadas outras linguagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Raul Brenner

 

Isso varia de faculdade para faculdade... de curso para curso.

 

SE for fazer uma ciencias da computação é praticamente certo que estudarás o C  e C++

SE for fazer uma Análise e desenvolvimento de sistemas ou similar...  vai estudar PHP, Java...

 

Quando eu fiz, comecei com pascal.. hj em dia minha faculdade tirou pascal da grade curricular porque viram que não tinha sentido ensinar 6 meses de pascal e depois trocar para outra linguagem,... então HJ eles ensinam php  e java desde o ínicio.. 

 

A pessoal pode aprender a lógica.. usando qualquer linguagem! isso vai depender só de ti...  da sua curva de aprendizado.. do seu tempo, da sua vontade de aprender.

 

Não tem uma linguagem específica para começar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não use Pascal, não adianta nada aprender uma linguagem que você não utilizará.

 

Já que seu curso ensina com C++, então faz sentido começar por aí, mas praticamente qualquer linguagem permite você aprender algoritmos, só aumenta ou diminui a dificuldade de uma pra outra. Mas minha sugestão pra aprendizado atualmente sempre é Python, pela facilidade de entendimento e programação, além de ser uma linguagem atual, completa e útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...