Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer rodar uma função escolha


Ir à solução Resolvido por AndréVB,

Posts recomendados

Galera, não estou conseguindo fazer com que este algoritimo escolha a entrada "D"...quando escolho a opção 2 (onde o valor deveria receber 25 reais) e valor recebe 10 reais...qualquer escolha que faço (1,2,3,4,5) sempre retorna como "SUA DOAÇÃO FOI DE 10 REAIS"....

alguem poderia ajudar??

 

abraços

 
var   d:inteiro   valor:realinicio   escreval ("1- doar 10 reais")   escreval ("2- doar 25 reais")   escreval ("3- doar 50 reais")   escreval ("4- Outros valores")   escreval ("5- Cancelar")   leia (d)   escolha d      caso 1         valor <- 15      caso 2         valor <- 20      caso 3         valor <- 50      caso 4         escreva ("Qual valor?")         leia (valor)      caso 5         valor <- 0      fimescolha      escreva ("Sua doação foi de:",valor)fimalgoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente seu código não tem erros, talvez apenas esteja faltando o cabeçalho lá na primeira linha.
 

algoritmo "NomeDoPrograma"

Obs.: Como boa prática, é necessário inicializar a variável valor, como está sendo tratado por uma estrutura de seleção (caso), pode ocorrer de não receber nenhum valor...    Em algumas outras linguagens o compilador nem aceita... obriga o programador inicializar a variável.

Para inicializar basta colocar colocar um valor <- 0 antes do escolha.

 

 

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Baixe a versão mais recente e efetue novos testes (eu testei no trabalho, numa versão portável numa versão 2.0 portátil).

 

Lembre-se de verificar sobre a questão da "inicialização do valor, pois se for escolhido uma opção diferente de 1, 2, 3, 4 e 5, nenhum valor será atribuído para ele, e estará exibindo uma variável sem ser inicializada.

 

Obs.: pode ocorrer do compilador inicializar automaticamente a variável (acho que VisuAlg também faz isso, atribuindo 0 a ela), mas como já citado, a "boa prática" diz que devem-se inicializar a variável. Veja, tem compilador que não faz isso! E a dependendo do professor, pode considerar um erro de lógica.


No aguardo.
 

Bom dia 
Simon Viegas
 
Pior que tem o cabeçalho, eu só omiti para não ficar confuso o código...
bom aparentemente é problema no próprio visualg... obrigado pela resposta!!!
 
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Simon Tudo bem? 

 

Cara resolvi... eu estava usando a versão mais recente... 3.0.5.6...

Então resolvi utilizar a versão 2.5 disponibilizada por um curso online de algorítimos...e deu certo....

 

com esse mesmo algorítimo nessa versão 2.5 rodou beleza...

 

 

valeu aí pela atenção...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...