Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de celular com 78L05 !?!?


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Achei na rua um carregador de celular automotivo, aquele que liga no isqueiro do carro.

Pois bem,

Fui testar ele com uma fonte variável que tenho e ........... Liguei invertido!!!! so senti o cheiro de curto-circuito.....

Abri ele pra ver como era e se eu conseguiria consertar. Foi aí que me veio a surpresa, tem dentro dele só um resistor e um LM78L05 !!!!

Na carcaça do carregador está escrito que entra de 12 a 24 volts e sai 5V e incríveis 1A!!!!

 

Como um 78L05 consegue aguentar em regime contínuo 1A?

E mais, será que aguenta?carregador-veicular-universal-com-usb-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais. Nem um (original) 7805 aguentaria esta demanda de potência transformada em calor.

Qual a XL comprou?

XL=XINGLI

Não querendo contrariar o amigo, se "não suportar" for sinônimo de queimar, eu diria que ele suporta sim rsrsrs. 

 

Só não entregaria a corrente.

Estes componentes tem limitador de corrente e de potência internamente. 

Também tem proteção térmica. Se esquentam além do que foi projetado, eles diminuem a potência, para a temperatura se estabilizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo contrariar o amigo, se "não suportar" for sinônimo de queimar, eu diria que ele suporta sim rsrsrs. 

 

Só não entregaria a corrente.

Estes componentes tem limitador de corrente e de potência internamente. 

Também tem proteção térmica. Se esquentam além do que foi projetado, eles diminuem a potência, para a temperatura se estabilizar. 

 

Isso se você assumir que o 7805 dentro desse produto xingling é "original".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os china burlam algumas leis inclusive as da física. Eu já comprei lanterna de 18Kw, pilha palito de 4Ah, e agora vejo este conversor que pode dissipar 19W num 78L05.

 

 

 

Já achei na internet aquelas lanternas que dão choque com 18000kV, uma usina hidroelétrica!

Já achei na internet aquelas lanternas que dão choque com 18000kV, uma usina hidroelétrica!

 

 

 

Muito bem, acabei de achar uma com 80oookV

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681408927-lanterna-tatica-taser-choque-ultrapotente-police-80000-kv-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...