Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O conversor/gravador "USB to Serial" mais genérico


Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou tentando escolher o conversor de melhor custo benefício. Objetivo gravar pelo menos ESP8266 e ATTiny. Pergunto-me:

 

1) Arduino Nano pode ser tão ISP quanto Arduino Uno?

 

2) Quais são as reais desvantagens de um conversor baseado no CH340?

 

3) Porque somente tutoriais mais antigos falam em "conversor UART". O que é?

 

4) Arduino como ISP também pode gravar PIC, não é? Ou outra montagem de Arduino pode?

 

5) Será que algum módulo ESP8266 já pode ser usado como gravador?

 

Nota: uso Arch Linux como sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sou praticamente leigo. Totalmente sem experiência. Por isso pergunto. Em que um módulo FTDI é diferente e melhor do que ele? E por que somente módulos mais antigos eram referidos com o termo "UART"?

Agora eu te pergunto:

Está preparado pra entrar neste mundo?

O titio google pode responder a maioria da enhuma instituição de ensino.

Desculpe!suas dúvidas.

Estamos dispostos a ajudar, mas aquinõo é n

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK, eu compreendo. Curto a franqueza. Apesar de eu pensar diferente.

 

Ninguém sinta-se pressionado a ensinar-me. Meu pensar diferente é no seguinte: tudo aqui é público, compartilhado e para o crescimento de todos participantes, ativos e passivos.

 

Agora eu preciso imaginar qual é o seu propósito no fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm,

 

Como todo Fórum, pressupões-se que quem faz a pergunta está capacitado para entender a resposta ! Digo, saber se ela resolveu o seu problema ou a sua dúvida. Mas se a resposta lhe deu ainda mais dúvidas, começa a dificultar bastante, pois serão necessárias mais respostas, e justamente por causa da falta de fundamentos básicos.