Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal fraco-O que fazer? Roteador novo ou repetidor de sinal?


Posts recomendados

E a minha primeira postagem e sou bem iniciante, então paciencia, haha.

Assino a Vivo Fibra, com um computador ligado ao roteador por fio e o outro ligado por adaptador Wifi do lado oposto da casa. Acontece que o segundo computador esta recebendo o sinal MUITO fraco e instavel. Nem no quarto do meio pega, so funciona mesmo no proprio quarto e no corredor. Ja tentei mudar o roteador de lugar e esse quarto e o que pega melhor no resto da casa. Ja fiz umas gambiarras pras antenas, ja mudei o canal, o que ja melhorou o sinal bastante, mas ainda esta fraco. 

Sei que pra cada local tem uma opção melhor, e por isso fiz essa plantinha da minha casa pra vocês verem. O dinheiro ta curto, e eu nao posso chamar um tecnico nem gastar muito. então eu queria saber que opção seria melhor pra minha casa gastando ate 100 reais. Compro um roteador novo, um repetidor ou uma antena melhor? 

Ah, e eu ouvi falar que pode configurar roteadores antigos pra virar repetidor. Eu tenho um roteador antigo D-Link DIR-300 e um antigo da Live Tim FAST 4310.

Resumindo:

O que faço?

-Compro uma antena?

-Um repetidor?

-Um outro roteador?

-ou configuro meus roteadores antigos como repetidores?

 

(Esse roteador no meio do corredor e onde eu colocaria o repetidor, ta certo?)

post-782594-0-06252500-1443143228.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta usar D-Link DIR-300, um repetidor é uma boa mas é quase o preço de um roteador wifi, antenas n faz muita diferença os aparelhos já são ajustados para mandar sinal suficiente para antena original, por experiência propria.

 

Tem uma opção de um projeto "DD-WRT" em que você dá uma tunada no seu roteador instalando um firmware personalizado, se quiser pesquisar sobre o assunto, tem bastante coisas sobre na internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...