Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Education x Home x PRO


k4n3d4
Ir à solução Resolvido por Viny,

Posts recomendados

Saudações,

 

Estou testando o Win10 desde os primeiros previews e gostaria de fazer uma instalação limpa agora pois atualizei de um win7(que já estava meio "barriado") e por isso meu pc vem apresentando diversos problemas de drivers. Qual versão eu deveria instalar? posso baixar no site da faculdade a versão education numa boa ou vocês me recomendam correr atrás da versão home ou pro? (na verdade eu gostaria de uma versão que não tivesse muita coisa "inutil" rodando junto com o S.O. por que não tenho muita RAM pra essas coisas).

 

obrigado ^_^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Você precisa instalar sempre a versão compatível com sua chave de licença.

 

As diferenças entre as versões basicamente são os recursos empresariais como criptografia de dados, microsoft passport, recursos e de domínio e etc.

 

Veja o comparativo:

 

https://www.microsoft.com/pt-br/WindowsForBusiness/Compare

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso a licença que eu possuo é a education. será que da pra recuperar a licença dessa versão minha atual? (que na verdade é aquela que vai expirar depois de um ano se não me engano).

 

Nesse caso seria melhor a education né? minha preocupação com ele é a questão de compatibilidade com os programa/jogos/personalizações e sem falar nesses "recursos empresariais" que puxam mais da ram(eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A licença fica atrelada ao hardware então não sei se você conseguirá ativar outra versão usando outra chave de licença. Melhor ficar com a sua edição Education mesmo. Esses recursos empresariais somente são executados em segundo plano se você passar a utilizá-los. Não é uma versão que vem com mais programas (bloatware) e sim uma versão que vem com mais recursos capados em outras versões, logo, não haverá diferença significativa na performance da máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a instalada atualmente não é a education não, é a preview atualizada. nesse caso como funciona essa questão da licença no hardware? no caso pra fazer a instalação limpa eu tenho que baixar do proprio site do windows a mesma versão que eu tenho atualmente e formatar  só que sem usar uma key?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Funciona assim:

 

- Se você tem uma licença de sistema anterior e quer atualizar esta licença para usar no 10: precisa fazer a atualização dentro do sistema antigo (via Media Creation Tool ou Windows Update). Neste caso, a licença fica atrelada à máquina e não será necessário digitá-la na instalação.

 

- Se você já tem uma chave de licença válida para o Windows 10: baixe a ISO compatível com a licença e instale. No momento da instalação, digite a chave de licença para ativar o Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...