Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com WiFi - Notebook Acer Windows 10


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Sou novo aqui no fórum, acompanho algumas postagens mas é a primeira vez que posto alguma coisa.

 

Estou com um problema no meu notebook acer aspire, modelo e5-571-52zk. Ele veio com Windows 8.1 de fábrica, então eu atualizei para o Windows 10. Até aí tudo bem, tudo funcionando corretamente.

 

Depois de alguns dias, eu estava jogando online, quando de repente o WiFi caiu, olhei no roteador tudo normal, tentei reconectar não foi, quando reiniciei o Windows pediu pra aguardar para preparar a atualização e quando ligou o adaptador WiFi tinha desaparecido! Não encontrava o dispositivo e nenhuma rede.

 

Bom, daí tentei atualizar o driver, no site da acer ele disponibilizar três opções para Windows 10, um driver da Atheros, da Broadcomm e outro da Intel.

 

O da Atheros quando vou instalar ele diz que o dispositivo não está conectado, peço para continuar mesmo assim e depois que instala o problema persiste.

 

O da Broadcomm ele nem instala, aparece a primeira tela carregando rapidamente a instalação depois não aparece mais nada.

 

O da Intel instala mas também não resolve o problema.

 

Também tentei desinstalar a atualização feita quando aconteceu o problema, mas também não resolveu.

 

Sei que a rede está normal por que o meu celular conecta normalmente. O cabo ethernet também funciona quando conectado no notebook. Também não queria restaurar o sistema, pois vou perder todas os jogos e programas instalados. Enfim, não sei o que fazer, alguém poderia me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu notebook tem alguma chave/combinação de tecla para desligar e ligar a placa de rede?

 

Outra coisa que pode tentar, é abrir o Gerenciador de Dispositivos (executar>devmgmt.msc), e em "Adaptadores de rede", ver se a placa de rede está la (se estiver instalada, vai aparecer algo como Broadcomm ou Atheros blablabla). Se estiver instalada, clica em propriedades>detalhes>id de hardware, ai copia o primeiro resultado e cola no Google. Nos resultados vai aparecer qual o fabricante da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Eu consegui visualizar a placa Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter e o código de erro:

 

Atualmente, este dispositivo de hardware não está conectado ao computador. (Código 45)
 
Para solucionar o problema, reconecte o dispositivo ao computador.
 
Putsa vida!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se não estou enganado, os novos da Acer estão saindo com uma "porta" grande e comprida na parte de baixo do note, que da acesso aos módulos de memória e ao HDD. Abrir essa porta não tem nenhum segredo e não oferece riscos.

 

Tem como você abrir essa porta e checar se a placa wireless está debaixo dessa porta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...