Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começando com Java


densyy

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Recentemente me interessei pela linguagem Java devido ao quesito multiplataforma...

Já programo em algumas outras linguagens há algum tempo, e como vi Java na faculdade

pensei em estudar a fundo, mas me surgiram algumas dúvidas... 

 

Se alguém puder responder... Bom, agradeço desde já!

 

1) Uma classe simples, por exemplo a de uma calculadora com funções matemáticas, apenas 

desenvolvida pra Desktop poderia ser aproveitada para aplicações mobile ou é necessário

programar uma outra classe pra esse tipo de dispositivo?

 

2) Como ficam as Interfaces gráficas no Java? Recentemente li sobre o Java fxml, pelo que vi

a interface criada com essa tecnologia poderá ser aproveitada para qualquer tipo de dispositivo.

Isso é mesmo verdade? Se a pergunta 1 for possível então teremos aplicações únicas para

qualquer dispositivo! Isso será fantástico ;)

 

3) Quero muito criar aplicações Desktop/Mobile, mas nunca tive contato com programação mobile

O que me indicam?

 

4) Estou utilizando a IDE chamada Eclipse, pelo que observei a maioria das pessoas utiliza ela,

porém só consegui criar os componentes a partir de códigos e isso não é nada produtivo.

Como vocês fazem para desenvolver o visual de suas aplicações?

 

5) Websites com o Java é uma dúvida que tenho há muito tempo. Gostaria de saber a lógica da coisa,

Qual é a extensão do arquivo de um site java? Qual é o processo de criação? O Eclipse também é 

destinado a criação de sites ou só aplicações desktop/mobile? É necessário utilizar linguagens como

HTML/CSS/JS/PHP... também ou só o Java já dá conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Quando aprendi android, o modo de criação gráfica era diferente do desktop. Classes modelo eram iguais. Mas o resto não me recordo.

 

2) Estou por fora rsrs.

 

3) 

 

4) Eu uso Eclipse e NetBeans. Acho mais fácil adicionar componentes e bibliotecas no Netbeans do que no Eclipse.

 

5) Leia sobre JSP, Servlets e MVC

Resumido e mastigado, você tem a página html que envia os dados para uma classe de controle que acessa as demais classes. Cada um desses padrões atua de uma forma.

Pra montar o site você vai usar o que existe disponível, como CSS, HTML, etc. O webservice atua por trás disso.

 

Desculpe a pouca técnica na explicação. Aprendi isso na faculdade, mas não aplico no dia a dia. Então fica meio escasso assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...