Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal preciso de ajuda URGENTE pra escolher um notebook


dodo_maia

Posts recomendados

O Pessoal. Tudo bem?

 

Primeiramente desculpem o desespero.

Eu preciso da ajuda de vocês pra me indicarem um notebook pra eu poder comprar pra trabalhar. Segue o meu drama:

Eu uso o meu notebook para trabalhar com os seguintes programas:

Photoshop, Illustrator,  InDesign, Premiere Pro,  After Effects, Dreamweaver, Muse, Audition

 

O meu notebook é um CCE AR 787P. Agora do nada ele começou a piscar a tela. A tela fica piscando a cada 10 segundos e muda a configuração de Vídeo do padrão: "1. Vídeo do PC Móvel" para "1|2. Vários Monitores".

OU SEJA COMO EU TRABALHO COM IMAGEM E VÍDEO, FICA IMPOSSÍVEL E INVIÁVEL DE TRABALHAR.

 

Agora estou desesperado e querendo comprar um novo notebook para pode entregar um trabalho que peguei hoje para fazer. E eu não sei qual notebook comprar e preciso da ajuda e vocês para me indicarem um notebook compatível com esses programas.

 

Os requisitos mínimos para rodar os programas segundo a própria adobe são:

 

  • Processador Intel Core2 Duo ou AMD Phenom II com suporte a 64 bits, processador de 2 GHz ou mais rápido
  •  
  • Microsoft Windows 7 com Service Pack 1 (64 bits) ou Windows 8 (64 bits)
  •  
  • 8 GB de RAM no mínimo
  •  
  • Monitor de 1920 x 1080 ou superior com placa de vídeo de 32 bits e 1 GB de VRAM (ou superior); com suporte a tela HiDPI
  •  
  • 1Tb de HD
  •  
  • Placa de som compatível com o protocolo ASIO ou Microsoft WDM / MME
  •  
  • Sistema com capacidade para OpenGL 2.0 ( OpenGL 4.x ver qual é superiopr)
  •  
  • 7.200 RPM ou disco rígido mais rápido
  •  
  • Placa de som compatível com o protocolo ASIO ou Microsoft Windows Driver Model
  •  
  • Software QuickTime 7.6.6 necessário para os recursos do QuickTime
  •  
  • placa GPU certificada pela Adobe para desempenho acelerado por GPU
  • placa GPU certificada pela Adobe para renderizador rastreado de raio 3D acelerado por GPU

 

Me falaram muito bem dos notes da HP e DELL. E eu não sei qual comprar. TENHO ATÉ 2100 PRA GASTAR AGORA. CEE NUNCA MAIS DEPOIS DESSE PROBLEMA.

 

Muito obrigado pela ajuda e me desculpem pelo desespero.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 2100 que tu tem é em dinheiro? Tu tem como adicionar um "cartão de credito na história" e pagar o resto?

Eu tenho um notebook da dell, me serviu por 4 anos muito bem, nunca tive problemas, porém pra trabalho no seu caso eu recomendaria ir de APPLE. um macbook resolveria seu problema por anos. Você não tem como buscar um no exterior?

 

Eu compraria este DELL (600 reais a mais): http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612654brp051ntw&model_id=inspiron-15-5548-laptop&ref=3122_productImage

OU o vostro que é uma linha mais empresarial (e ta em promoção) http://www.dell.com/br/p/vostro-14-5480-laptop/pd?oc=cav5480w8s161003brp007w&model_id=vostro-14-5480-laptop&ref=3122_productImage

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou considerando gastar até 2500 agora.

 

Não tenho como comprar lá fora e não tenho ninguém pra trazer pra mim infelizmente.

 

APPLE não tenho grana pra isso agora. =(

 

Estou pensando em pegar um DELL que aparentemente estão mais em conta. o que vocês acham? Alguma sugestão?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Vou falar exatamente o que disse para outra pessoas com a mesma dúvida.

 

Eu tinha um Mac Pro 13"- i5 -500gb - 4gb ram, depois de um tempo ele começou a ficar muito lerdo com as atualizações do sistema operacional, entre outros, isso que eu nem usava muitos programas de edição, enfim, decidi vende-lo pela metade do que eu paguei na época.

 

Surgiu a oportunidade de comprar um DELL, pela metade do preço do Mac, com configurações absurdamente superiores - pesquisei bastante e comprei o Dell.

 

Resultado: melhor coisa que fiz e aconselho pra você. Se conseguir guarde um pouco mais, ou parcele o resto que falta pra pagar e vá de Dell. Não quero desmerecer a Apple, até porque já tive e tenho produtos dela, o problema é que você paga MUITO caro por um produto que você encontra em outras marcas com configurações melhores por preços menores.

 

Segue o link do modelo que comprei:

 

http://www.buscape.com.br/dell-inspiron-14-serie-5000-intel-core-i7-4510u-2-0-ghz-8192-mb-1024-gb.html?obn=1&gclid=CMr2we_Ti8gCFU2BkQodMdIM6A#precos

 

às vezes você encontra uma promoção.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o lucas em parte. Talvez você tenha tido uma má impressão do mac book, não sou apple fan só pra avisar (meus pc são tudo windows). Mas eu já trabalhei em um lugar que usavamos macbook pro... a diferença no tempo de renderização de imagens era bem grande, coisas de 5 minutos levavam 1. Quanto ao "poder" da máquina, o sistema da mac não necessita de tanto poder de fogo como o windows, os cara conseguem fazer um aproveitamento excelente com o hardware que eles tem, é tipo tu colocar um felipe massa num Uno e um cara que recém tirou a carteira de motorista em uma ferrari. Se for em estrada com curvas perigosas, eu aposto no uno!

 

Mas enfim, como o nosso amigo no momento não pode comprar, realmente, os notebooks da dell são excelentes, já tive da "Intelbras" (lixo), Samsung, HP e DELL. Simplesmente a dell deu um pau em todos eles, sem contar o suporte que realmente funciona! Pra pessoas com pouco conhecimento de informática é maravilha, o técnico vem na tua casa se for preciso, tem seguro contra derramamento de liquido, enfim, vale a pena pagar um pouco a mais, e olha que é pouco mesmo uns R$200 de diferença pra outras marcas.

 

Eu mostrei pra ele só os anuncios do site oficial da Dell pra ele poder comprar as garantias e serviços especiais junto, e listei computadores com I7 dentro (devido os programas que ele usa), mas pode encontrar um bom Dell por uns 1800,00... Depois tu faz upgrade de memória e HD pra SSD, já estará perfeito.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou considerando gastar até 2500 agora.

 

Não tenho como comprar lá fora e não tenho ninguém pra trazer pra mim infelizmente.

 

APPLE não tenho grana pra isso agora. =(

 

Estou pensando em pegar um DELL que aparentemente estão mais em conta. o que vocês acham? Alguma sugestão?

 

Obrigado.

 

Latitude 3450 i5 5200u e intel hd5500 vai da pra você realizar suas tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...