Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interface gráfica


Posts recomendados

      Gostaria que alguém me ajudasse a encontrar  material de  estudo para construção de interface gráfica para pic , usando java e tabém processing.Tô procurando  faz tempo e só vejo em outras linguagens  ou então para arduíno , e pelo que vi no processing , tem uma biblioteca para arduíno.

      Estou estudando microcontroladores e estudei programação em java , por tanto na hora de fazer uma interface simples e depois ir evoluindo para as mais complexas  me sinto mais a vontade nela.E no exato momento infelizmente não posso comprar nenhum livro para estudá-la.

      Por tanto preciso de material para java e microcontroladores e também de processing e microcontroladores.

      Agradeço desde já ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano aladin,

 

Uma interface gráfica para microcontroladores que utilize JAVA e Processing precisa de uma capacidade de processamento alta, e com uma grande memória SRAM disponível.

 

Leve em conta que a grande maioria dos displays gráficos utilizados são do tipo interfaces seriais I2C / SPI. E para se ter uma alta velocidade gráfica, seria necessária a utilização de interfaces paralelas de 16 bits, o que já limita muito os modelos de microprocessadores de 8 bits que possuem duas portas de 8 bits livres para isto, além dos sinais básicos para escrita / leitura.  Prá falar a verdade, quase tudo que eu tenho visto utiliza interface de 8 bits com os displays.

 

Mesmo na linha do Arduíno, acho que só seria possível ser feita com um Arduino Due, que tem uma boa capacidade para isso. Um Arduino comum com Atmega328 ou Atmega2560 tem pouca capacidade de processamento, e no caso do Atmega328P a memória SRAM é muito pequena para isso.

 

Não vejo como fazer isto para microcontroladores mais "normais", da linha Pic16/Pic18 ou mesmo os Atmega. Ou falta processamento, ou falta Sram....

 

Vamos aguardar mais opiniões.

 

Paulo