Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar arquivos através de uma conexão wifi com java


Posts recomendados

olá!

 Sou iniciante em java e gostaria de criar um aplivativo paqra compartilhar arquivo via wifi, teria um funcionamento bem parecido com o bluetooth. bastaria clicar em um JButton na aplicação localizada no dispozitivo receptor para criar um ponto de acesso wifi, logo após aparitr do outro dispositivo, o qual quer se enviar um arquivo, seria selecionado o conteudo e assim conectando ao ponto de acesso e transmitindo.

 Essa aplicação seria para android e pc. Bom já consigo enviar arquivos pela rede, utilizo conexões sockets, porém não consigo criar o ponto de acesso. Já procurei e não encontrei nada sobre o assunto. gostaria de saber se é possível realizar tal tarefa com java, se for como fazer ? Caso contrário  qual linguagem é melhor para fazer isso? dese de já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O Wi-fi é diferente do Bluetooth. Ele vai funcionar como uma conexão física. Então a conexão é gerenciada pelo SO. O que você pode fazer é estudar uma forma de utilizar o SO para fazer essa conexão. 

Nesse exemplo, foi feito utilizando um Linux.

 

https://github.com/alexisfasquel/growstuff-connector-client/blob/master/src/tools/Wifi.java

 

Em Android talvez por sergurança você não consegue rodar comandos desse tipo, mas teria de ver se existe alguma API disponibilizando essa conexão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...