Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu provedor está diminuindo a velocidade da internet?


Posts recomendados

Preciso de ajuda. É o seguinte: Minha internet é de 2 mega, e a velocidade de tudo está lenta, downloads no 10kb/s até 30kb/s, e parando ainda, enquanto Youtube e downloads da Steam continuam normal (200kb/s). O suporte disse que algo estava puxando a minha internet no meu pc, resolvi formatar e não adiantou. Eu tenho roteador em casa, que eu deixo limitado para não puxarem tudo, mas de manhã só eu uso, e mesmo assim a velocidade fica baixa. Testei no notebook, com meu pc desligado, e deu o mesmo resultado: youtube rápido e o resto lento. O suporte veio novamente, testaram no notebook e estava normal, no meu PC também estava, até passar 5 minutos e voltar para como estava antes.

 

Não acho que tem alguém roubando minha internet já que liguei o modem direto ao computador, sem o roteador, e o resultado foi o mesmo. Em jogos online a conexão também está bem ruim, o engraçado é que se eu abrir o youtube ao mesmo tempo, os vídeos carregam normalmente. É como se algo estivesse bloqueando o que eu posso receber dependendo do site (?). Fazem alguma ideia do que seja?

 

No momento eu estou baixando um programa para verificar o consumo da internet, mas vai demorar um pouco com o arquivo baixando a 5kb/s e parando de tempo em tempo. Conseguem imaginar a minha dor ao baixar o driver da placa de vídeo com a conexão assim? xD

 

Ah e downloads da playstore também estão normais, ou quase, fica a 100kb/s, mas é muito melhor do que 10kb/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha veloz está lenta desde o dia 10. De 15Mb, só estou recebendo 5Mb. Tem como ver quando a operadora está te entregando pelo roteador. Geralmente é 192.168.1.1 ou 192.168.0.1

O usuário e senha costumam ser admin, se ninguém trocou. Vá em status e veja o downstream e o upstream.

Se tiver abaixo do contratado abra uma reclamação na Anatel.

http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&id=39&Itemid=431

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ basta ver a velocidade do link que está 

recebendo no menu interno do modem, ou roteador. Geralmente fica em Data Rate, ou 

Atenable Rate. 

Apenas busque ver seu link que está recebendo da velocidade contratada no menu interno do 

modem, ou roteador, dependendo de qual está em PPPoE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @Math.Pi

 

Ah sim, tem o modem, mas não sei como "acessar" ele. 192.168.1.1 não dá em nada, 192.168.0.1 é do roteador (esse TP-Link)

se seu modem é o principal e está em PPPoE. Plugue diretamente ao PC, abra o CMD

e digite ipconfig e dê enter. Lá vai aparecer o Gatway Padrão, 

que é o IP para acessar o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica assim: http://i.imgur.com/JeZTQ7u.png

 

Estava dando uma olhada pela net e vi o termo "bridge", que o modem pode estar nisso e por isso eu não consigo acessar ele, pode ser isso 

 

Edit: Ah e o pc está ligado direto no modem dessa vez

olá. Mesmo em Bridge o modem pode ser acessado. Verifique se os IP, e DNS da 

sua placa de rede estão em automáticos. 

Caso não esteja, coloque em automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com o mesmo problema, começou a alguns dias.

Minha net é 1mb e eu baixo arquivos entre 90-110kbps

Só que agora os downloads ficam em 10-30 que nem o do amigo que postou.

O mais interessante é que o uTorrent roda normal, baixo minhas séries por torrents e os downloads ficam a full speed, 90-110kbps.

 

Daí eu fecho tudo que deveria estar usando internet e deixo só o chrome mas o download fica assim entre 10-30

Ajudem, não sei mas o que fazer


Eu baixei o "Donwload Acelerator Plus" e testei o mesmo link que dá esse problema, e pra minha surpresa, ele o baixou em velocidade normal.

Tudo leva a crer que o problema seja configuração de rede voltada para alguns programas, pois o mesmo link em outro programa baixa normal.

Eu testei também com o internet explorer, e acontece o mesmo problema

Deve haver alguma configuração ou porta fechada na rede que está fazendo isso acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...