Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada USB frontal do gabinete não funciona


Ir à solução Resolvido por Sabino Costa,

Posts recomendados

Fala, galera! Será que alguém vai saber me ajudar?! :\

Seguinte, uma das entradas USB frontais do meu gabinete (Corsair Carbide Series® 500R Mid-Tower Case), não está mais funcionando, acredito que o problema esteja na entrada USB pois já fiz a troca da placa-mãe e o problema continuou, não sei se queimou ou algo do gênero, vocês sabem como fazer para resolver?

 

A Corsair não pôde ajudar, pois ficou parecendo que eles só fazem suporte quando o produto ainda está na garantia, olhei na internet mas só achei vídeos falando sobre esse problema em notebooks.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas entradas não estão funcionando, ou é só uma? É daquelas placas que ficam no proprio gabinete ou aqueles trequinhos que vem leitor de cartão/usb/whatever?

Se tiver como, passa limpa contato (quando o pc estiver desligado, é claro)

 

Então, são duas entradas e somente uma não funciona (entrada direita), e é própria entrada que já vem no gabinete, ela funcionava normal, depois do nada parou de funcionar, ai não sei o que houve.

 

Vou procurar um vídeo aqui para ver se tem alguém ensinando onde e como passar esse limpa contato, para não fazer ***** hahaha, valeu!

 

500rw_top_down_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.... será um problema físico? Por via das dúvidas, o driver de usb 3.0 ta instalado e atualizado? Não acho que possa ser isso, já que a entrada esquerda funciona, mas não custa tentar.

 

Você pode encontrar limpa contatos em qualquer loja de informática, e pra passar também não tem segredo, é só dar umas "borrifadas" enquanto o computador estiver desligado.

 

Ahh, outra coisa que da pra testar é dando uma forçada na entrada, porque se estiver com a solda tricada, em alguma posição ele pode funcionar. Novamente para descartar possibilidades.

 

Bem, tenta fazer isso, qualquer coisa, estamos ai o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.... será um problema físico? Por via das dúvidas, o driver de usb 3.0 ta instalado e atualizado? Não acho que possa ser isso, já que a entrada esquerda funciona, mas não custa tentar.

 

Você pode encontrar limpa contatos em qualquer loja de informática, e pra passar também não tem segredo, é só dar umas "borrifadas" enquanto o computador estiver desligado.

 

Ahh, outra coisa que da pra testar é dando uma forçada na entrada, porque se estiver com a solda tricada, em alguma posição ele pode funcionar. Novamente para descartar possibilidades.

 

Bem, tenta fazer isso, qualquer coisa, estamos ai o/

 

Tipo, quando eu tava com a placa-mãe antiga, essa porta USB já tinha parado de funcionar, muita gente tinha me dito na época que quando eu trocasse de placa-mãe ela voltaria a funcionar, troquei e deu no mesmo, eu desconfio que o problema seja na entrada mesmo, ainda vou tentar o limpa contatos, pensei que seria mais complicado, mas se é só da uma borrifada, é tranquilo!

 

Agora... tava aqui olhando melhor, e percebi que essa entrada da direita não é igual a outra entrada que funciona, saca só:

 

12016546_894502833962507_982257744_n.jpg

 

Esses ferrinhos da entrada USB da direita estão diferentes do outro, o da esquerda estão todos certinhos, já o da direita tá meio zuado, acho que é por isso que não ta funcionando!

 

Trocar isso é meio problemático, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara, se for os contatos que estiverem zuados, você ia ter que trocar o usb, mas não sei se compensa pelo trabalho e a dor de cabeça que dá (considerando que seja você que iria soldar). Ia ter que comprar um novo jack usb (acho que um "normal" resolve), arranjar um ferro de solda, estanho, e ter tempo e paciência, caso você não seja acostumado com solda...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for os contatos que estiverem zuados, você ia ter que trocar o usb, mas não sei se compensa pelo trabalho e a dor de cabeça que dá (considerando que seja você que iria soldar). Ia ter que comprar um novo jack usb (acho que um "normal" resolve), arranjar um ferro de solda, estanho, e ter tempo e paciência, caso você não seja acostumado com solda...

 

Putz, to procurando algum lugar que faça isso já tem um tempo, mas tá difícil... E não sei se vou me arriscar a fazer, sempre que tento algo assim só pioro, hahaha.

 

De qualquer jeito, valeu pelas ajuda e informações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...