Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA Pascal - GT* 10*0


Evandro

Posts recomendados

O que quebra são esses 3/6Gb 192bits...mesmo sendo bem superior, acho ainda prefiro uma RX 470 de 4Gb 256bits dependendo do desempenho, uma versão com OC dela deve chegar perto da RX 480 de referência. Não sou tão exigente, até cheguei a pensar em pegar uma GTX 950 um tempo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, dando uma olhada melhor nesse gráfico que o Guilherme postou, se liga que o ser "muito mais rápido" é apenas 15% a mais. <_<

 

Com o texto e forma como o gráfico é apresentado parece que ela teria o dobro de desempenho... Esse pessoal do marketing realmente sabe o que faz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que isso aí nem deve ser oficial, acho que a NVIDIA não criaria uma gráfico tão direto assim com o nome da RX 480. Os 15% podem não ser grande coisa, mas é o suficiente para dar uma diferença de 5-10 FPS dependendo do jogo, e se a Pascal tiver o todo aquele poder de OC que tanto falaram, essa diferença pode aumentar. No máximo a versão de referência da GTX 1060 vai ficar pau a pau com a versão OC da RX 480 (1.4Ghz), e os preços devem ser quase os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saíram informações oficiais da GTX 1060:

 

GeForce GTX 1060 Specifications

GPU: GP106
Cores - 1280 CUDA Cores
Boost Clock - 1.7GHz
Memory - 6GB GDDR5
Memory Speed - 8GBPS
Memory interface - 192-bit memory bus
Power Connector - 6-pin
TDP - 120W
Display Connectors - 3x Display Port 1.4, HDMI 2.0B & Dual Link DVI
Release Date - July 19th
MSRP - $249 / $299 (Founders Edition)

 

Não terá versão de 3Gb, apenas 6Gb. A NVIDIA disse que ela será 15% mais potente que a RX 480 e 75% mais eficiente energeticamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NVIDIA divulga preço da GTX 1060 em alguns países:

 

http://www.game-debate.com/news/20733/geforce-gtx-1060-global-pricing-announced-india-uk-france-russia-germany-and-more

 

Na Alemanha e Fraça o preço será de 279 Euros, mais barato que uma RX 480. Na India o preço será 23K, enquanto a RX 480 está custando 27K, segundo os indianos. Acho que dá pra esperar uma GTX 1060 mais barata que a RX 480 aqui no Brasil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei A culpa do preço alto da RX 480 é da própria AMD, no mundo todo o preço está mais alto do que o prometido, dificilmente a NVIDIA cometerá os mesmos erros da AMD.

 

Se for ver por um lado também, algumas placas NVIDIA são mais em conta que as AMD no Brasil, por exemplo, a GTX 970: R$1.250+, R9 390: R$1.600+, GTX 960: R$900+, R9 380: R$1.050+.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo esse marketing no lançamento esta deixando um pouco confuso, Nvidia falando que a 1060 é melhor que a 980? então quer dizer que a 1060 esta melhor que a 1070? Confesso que estou confuso com todo esse marketing, então esta 1060 seria uma boa pedida para Realidade Virtual? (Como requisito minimo estava a 970 & RX480), logo apos a 970 pensei na 1070 visando RV, se a 1060 for isso tudo mesmo então é A placa, ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis

 

GTX 1060 = GTX 980

GTX 1070 > GTX 980 Ti

GTX 1080 > GTX Titan X

 

É muito provável que a GTX 1050 venha ou um pouco inferior ou igual a GTX 970, já que sua rival RX 470 deverá ter um desempenho bem próximo ao da GTX 970 (uns 10% inferior). E agora que a GTX 1060 foi anunciada apenas com modelo de 6Gb, estão dizendo que a GTX 1050 poderá vir com 3Gb, eu realmente espero que sim, porque do jeito que é a NVIDIA, ou é 3Gb 192bits ou 2Gb 128bits, nunca fariam uma placa de entrada com 256bits, além do mais, 2Gb está sendo pouco para 1080p.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Acho que ela deve ser lançada por uns $160-180, o que deixaria ela na faixa dos R$800-900, faixa de preço da GTX 950 quando foi lançada, mas agora já se encontra ela por R$650-700. Acho que não era plano da NVIDIA lançar ela com desempenho perto da GTX 970, mas tem que dançar conforme a música.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Zucchini disse:

 

Está a maior briga na seção de comentários desse artigo :D :lol: Eles estão tentando encontrar um parâmetro pelos testes da RX 480, mas é difícil, porque cada site usa uma metodologia diferente.

 

Acho que só quando os sites fizerem um review é que vamos saber. Está dando uma média de 15% a mais, mas tem jogos aí importantes com uma boa diferença. Mas o teste foi feito pela Nvidia, então...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vazarão as especificações de uma possível GTX 1060 de 3Gb, no Game Deta diz que custará $149, no WCCFTech diz $199:

 

http://www.game-debate.com/news/20782/3gb-geforce-gtx-1060-incoming-rumoured-to-cost-just-149

 

http://wccftech.com/gtx-1060-3gb-detailed-specs-leak/

 

Ela terá alguns CUDA Cores a menos do que a GTX 1060 de 6Gb e um TDP de 100W (o da GTX 1060 de 6Gb é de 120W). Dizem que é uma outra versão GTX 1060, mas eu acredito que seja uma GTX 1050, já que a própria NVIDIA disse que a GTX 1060 só teria versão de 6Gb e nunca vi placas do mesmo modelo com especificações diferentes.

 

Se realmente custar $149 será um ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

... nunca vi placas do mesmo modelo com especificações diferentes..

A Nvidia tem o costume de fazer isso.

Lembro da 9600 GSO, que tinha modelo de 192 e 256 bits.

Mas recentemente teve a GT 730, que tem modelos até com arquiteturas diferentes - tem modelos Fermi e Kepler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Mudança no bit da memória é comum em placas "básicas" hoje em dia, mas eu falo de quantidade de núcleos, por exemplo, a GTX 1060 de 6Gb tem 1280 CUDA Cores, a GTX 1060 de 3Gb tem 1152, e ela é uma placa mid-end, até hoje eu não vi nada assim, mas posso estar enganado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...