Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de notebook em Case USB não inicializado


Posts recomendados

Olá,

 

meu notebook 14z (5423) partiu para o céu dos computadores e resolvi pelo menos aproveitar o seu HD de 500 GB, para isso comprei um case USB da COMTAC, o drive foi instalado e o computador (com windows 7) reconhece o hd externo, porém o mesmo não aparece no Meu Computador. Ao entrar no gerenciamento de disco do windows percebi que o HD era encontrado, mas porém o mesmo estava não inicializado, ao tentar inicializa o disco o seguinte acontece:

 

dr865t.png

 

Creio que isso acontece pois tinha ativado a senha de proteção do HD (eu ainda lembro a senha) na bios do notebook, gostaria de saber se é possível desativar essa senha sem precisar colocar o HD. em outro notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

meu problema é exatamente o mesmo, porém o hd q é de 500gb e  aparece só com 128gb, e meu pc é multboot (tem ubuntu instalado também) e quando eu abro com o ubuntu ele fuciona perfeitamente eu formato em ntfs reinicio o pc abro com win7 ele funciona belezinha, mas quando eu desligo o pc pela terceira vez e abro com o windows de novo ele volta a não ser inicializado e volta a aparecer como 128gb e a ter espaço não alocado e as opcões de novo volume e etc, também estão desativadas conforme o print do criador do tópico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara tenta entender o meu problema, to achando esse problema muito estranho... eu ligo o pc q só tem o meu hd de 500 giga ele não reconhece o hd e o disco do hd nem gira (percebi isso tocando no hd para tentar sentir a vibração), dai eu tenho um pendrive multiboot q um dos sistemas operacionais dele é linux daí eu inicializo com o pendrive escolho a opção linux q abre um menu de instalação do linux q dentre as opções tem uma q é 'c"heck disk for defects" (de acordo com o meu inglês pessimo deve ser alguma coisa como "verficar se o disco tem algum defeito)", eu faço a checagem e o disco funciona perfeitamente, tanto q estou utilizando ele pra relatar esse defeito... tipo, ele não funiona de jeito nenhum se eu não utilizar a iso do ubuntu pra corrigir erros do disco... não tem problema pra mim sabe, mas é chato sempre antes de usar o PC tenho q primeiro abrir o pendrive e forçãr o disco a trabalhar, o que será este problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá luistorres92.

 

O erro do dispositivo de E/S (Entrada/Saída) ou em Inglês "I/O Error", normalmente acontece quando o computador tenta ler o HD e não consegue, uma das possíveis causas pode ser o cabo USB ou mesmo o case que você comprou estar com defeito. Tente trocar o case e os cabos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livre Linux não precisa de HD pra rodar.

Troque seus cabos de força do HD, pelo do DVD,

ou outro, e veja se funciona normal.

Não use estabilizadores, ou módulo isolador.

Só que eu não estou usando Linux, eu to usando Windows7 mas preciso da linux do Linux pra iniciar o hd... depois q testo com a iso do Linux o hd simplesmente funciona normal... eu ja troquei inúmeros cabos de dados e ja testei todos os cabos de alimentação da fonte... e também ja testei outros hds q tenho aqui e todos funcionaram perfeitamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que eu não estou usando Linux, eu to usando Windows7 mas preciso da linux do Linux pra iniciar o hd... depois q testo com a iso do Linux o hd simplesmente funciona normal... eu ja troquei inúmeros cabos de dados e ja testei todos os cabos de alimentação da fonte... e também ja testei outros hds q tenho aqui e todos funcionaram perfeitamente

@iças mieres neto precisa testar seu HD em outro PC, usando o HDD REGENERATOR, e o HD Tune Pro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: ?

muito louco né?

cara eu to fazendo curso tecnico por isso já perguntei pra alguns dos meus professores(pro de hardware principalmente), conheço alguns tecnicos já perguntei sobre isso pra eles, tenho um primo q faz engenharia da computção perguntei pra ele também e ninguem soube me explicar, e tipo... essa solução q eu achei(de testar com a iso do linux) é uma gambiarra q meu primo falou q ele nunca teria imaginado fazer, ele disse q teria dado o hd por perdido e jogado fora!

por enquanto vou usar ele assim mesmo...

@iças mieres neto precisa testar seu HD em outro PC, usando o HDD REGENERATOR, e o HD Tune Pro. 

vou tentar isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!