Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case Mod Monstro


Posts recomendados

Caro Maicon, voce é um cara pelo jeito "da ferramenta", então além de criar algo está se divertindo com a sua criação, a qual eu admiro e concordo mas antes eu gostaria de fazer alguns comentários a que eu não gostaria de ser visto como críticas, também "gosto de inventar" e por ser eletricista industrial também sou apto a uso de ferramental em geral.

1) voce não acha que está usando uma carreta para fazer pequenas entregas como uma geladeira, um pequeno móvel, onde uma Kombi encarroçada atenderia com muito mais vantagens do que um Scania?

2) Todo componente que funciona a eletricidade gera caloria, isso é inerente do processo, tanto que nas especificações constam regime de trabalho, temperatura de operação entre outros, de modo que tentar abaixar demais a temperatura de serviço pode não obter o mesmo rendimento previsto no projeto.

Isso não quer dizer que sou contra ou que estou alegando que sua "engenhoca" não irá funcionar, apenas levantando pontos que devem ser considerados para o resultado final do projeto.

O que voce teria a dizer sobre isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Maicon, voce é um cara pelo jeito "da ferramenta", então além de criar algo está se divertindo com a sua criação, a qual eu admiro e concordo mas antes eu gostaria de fazer alguns comentários a que eu não gostaria de ser visto como críticas, também "gosto de inventar" e por ser eletricista industrial também sou apto a uso de ferramental em geral.

1) voce não acha que está usando uma carreta para fazer pequenas entregas como uma geladeira, um pequeno móvel, onde uma Kombi encarroçada atenderia com muito mais vantagens do que um Scania?

2) Todo componente que funciona a eletricidade gera caloria, isso é inerente do processo, tanto que nas especificações constam regime de trabalho, temperatura de operação entre outros, de modo que tentar abaixar demais a temperatura de serviço pode não obter o mesmo rendimento previsto no projeto.

Isso não quer dizer que sou contra ou que estou alegando que sua "engenhoca" não irá funcionar, apenas levantando pontos que devem ser considerados para o resultado final do projeto.

O que voce teria a dizer sobre isso?

Com certeza me divirto, vou responder.

 

 1) Certamente esta super dimencionado, Mas esta é a intenção, certamente não vou utilizar no dia a dia, os 4 fans que cada um gasta 20 wats. e tambem não vou configurar o compressor para funcionar em uma temperatura muito baixa pois o compressor ficaria quase que direto ligado consumindo mais 150 wats. Ele é pequeno, por este motivo ficaria bastante tempo ligado. A ideia é ter uma plataforma que caso eu queira.. tanto para usar um dia ou outro. quanto para atingir temperaturas negativas para fazer overclocks entre outras coisas.

 

2) Levando em conta o uso padrão dos componentes, não haveria nessecidade de tamanha quantia de refrigeração. A refrigeração padrão que vem com os componentes ja é suficiente para o uso normal. A nessecidade de mais refrigeração é nessesaria quando se faz um componente funcionar mais rápido do que foi projetado, a cada 10% de velocidade que você faz o componente funcionar mais rápido que o normal, o consumo e a temperatura sobe mais que 10%, e a estrutura do componente chega em um limite que, a temperatura ambiente, não funciona mais, eles simplesmente travam. Baixando a temperatura se aumenta a tolerancia do componente funcionar com mais velocidade. Claro que quanto mais velocidade você faz o componente funcionar alem de seu padrão mesmo diminuindo a temperatura , Sua vida util diminui.

 

Que o sistema ira funcionar não tem duvida visto que fiz todo o estudo antes, É uam coisa que eu gosto de fazer, curto fazer overclocks para conseguir pontos no howbot . Mantenho um overclock diaria de 26% no processador, Sempre fui fan de refrigeração liquida. Então vai ser o meu "Chodó".

 

agradeço pelo comentario:

misterjohn

Qualquer duvida que tiver pode perguntar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Maicon, voce está mexendo com várias grandezas físicas de modo que é preciso ter no mínimo noção para tocar um projeto desses, vejo que voce que alcançar o limite da sua criação, isso é importante, ambição e determinação facilita qualquer coisa, mas gostaria de te perguntar duas coisas:

1) Um pc é a união de vários componentes, no caso voce está alterando substancialmente o processador, a um nível não previsto penso eu, pelo fabricante, mas considerando o que disse no inicio, isso não poderá produzir digamos efeitos colaterais nos demais componentes, ou não tem nada a ver?

2) Espero que voce finalize seu projeto de acordo com seu desejo e com as possibilidades máximas, uma vez obtido isso voce pretende patentear sua obra e produzir esse equipamento obviamente em escala menor como tudo na informática a exemplo do hd uma vez que o primeiro tinha apenas 5 MB (4,7 Mb reais) e pesava uma tonelada, e comercializar seu invento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Maicon, voce está mexendo com várias grandezas físicas de modo que é preciso ter no mínimo noção para tocar um projeto desses, vejo que voce que alcançar o limite da sua criação, isso é importante, ambição e determinação facilita qualquer coisa, mas gostaria de te perguntar duas coisas:

1) Um pc é a união de vários componentes, no caso voce está alterando substancialmente o processador, a um nível não previsto penso eu, pelo fabricante, mas considerando o que disse no inicio, isso não poderá produzir digamos efeitos colaterais nos demais componentes, ou não tem nada a ver?

2) Espero que voce finalize seu projeto de acordo com seu desejo e com as possibilidades máximas, uma vez obtido isso voce pretende patentear sua obra e produzir esse equipamento obviamente em escala menor como tudo na informática a exemplo do hd uma vez que o primeiro tinha apenas 5 MB (4,7 Mb reais) e pesava uma tonelada, e comercializar seu invento?

 

E ai Mister beleza?  

 

Todo overclock que vocês faz tem o seu risco, Por experiência própria um overclock para se usar direto, fixo no pc deve ser de não mais que 30% a mais que a velocidade padrão. ( Mantendo a temperatura dentro da normalidade ). Quando você faz overclock, componentes da placa mãe tem uma "carga" adicional. Exemplo:   O processador FX8350 tem seu tdp de 125 wats com as velocidades de fabrica. A maioria das placas mãe que suportam este processador tem um tdp maximo de 140 wats.   Então a placa mãe foi feita para fornecer 140 wats para o processador.  

 

Agora que vem a questão, você fazendo overclok você esta aumentando o tdp do processador. Então se o overclock for alto demais, o processador pode começar a ter uma tdp maior doque a placa mãe foi feita, que nesse caso a placa-mãe  é de 140 W.  Isso vai começar a fazer as VRM da placa mãe esquentar mais, então você tem que ter uma refrigeração a mais nas vrm ( colocando um cooler soprando ar nos dicipadores da VRM ).

 

Para ser mais seguro você teria que comprar uma placa mãe de mais capacidade e qualidade por exemplo as placas de 220w de tdp. Por isso o overclock diario, aquele que você usa sempre não deve ser muito alto. Com um bom sistema de refrigeração que mantenha o processador e com uma refrigeração a mais nas VRM ou uma placa com capacidade maior, 30% é um bom numero.

 

Lembrando que quando se faz overclock mesmo mantendo as temperaturas, você esta reduzindo a vida util do processador. Digamos que ao invés de um processador durar 25 anos, ele vai durar 10 anos. Se você usar um overclock diario razoavel.

 

porém se você usar um overclock muito alto diariamente como por exemplo 50% ou 60% de over. a durabilidade é reduzida drasticamente, ao invés de durar 25 anos, seu processador pode durar 4 anos, 1 ano, ou até 1 mes, ou até dias. Overclocks altos normalmente só são usados por no maximo algumas horas para se fazer algum benchmarck ou tentar quebrar algum record.

 

Sobre o que vou fazer depois de terminado, Não vou patentear pois no brasil patentear algo vai te custar mais de 3 mil reais com certeza. Vou usar ele, testar, aproveitar minha criação. E de repente vende-lo, Porque nos dias atuais ninguem sabe se vai precisar se desfazer de coisas para poder fazer outras. Cogito vender para poder usar o dinheiro para fazer um case mais avançado, melhorado, diferente. 

 

Espero ter tirado sua duvida mister, Qualquer duvida pode pedir aqui no topico que respondo o mais breve possivel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode por isso http://www.lubmix.com.br/wp-content/uploads/2014/06/abra%C3%A7adeira-rosca-sem-fim-M.jpg nas mangueiras de água;

Naquele "espaguete" térmico que voce disse que o ar quente causa uma perda e irá colocar esparadrapo no lugal, eu aconselho isso aqui https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/leroy-production//uploads/img/products/abracadeira_flexivel_p_cabo_eletrico_ny_300_00_mm_3_60_mm_bemfixa_86455831_0001_600x600.jpg que tem uma grande vantagem em não precisar desmontar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...