Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga sozinho, mas o computador continua funcionando.


Posts recomendados

Olá pessoal, eu sou novo no fórum, não sei se este tópico está na área certa, mas se estiver na área errada me desculpem.


 


Eu venho sofrendo um problema muito irritante em meu computador ou no monitor, não sei ao certo. Então, quando eu abro algum tipo de jogo, ou vejo algum tipo de vídeo em qualidade alta, e eu fico assistindo aquele vídeo por mais de 15 ~ 20 minutos, meu pc simplesmente desliga a tela, sem mais nem menos, ele continua funcionando, ele não desliga. Este problema veem acontecendo desde que eu troquei o cabo vga do meu computador, não troquei o cabo ainda, por ter medo de não ser o cabo e jogar dinheiro no lixo. Me ajudem, esse problema é realmente muito irritante!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quais as configurações do seu pc ?

 

Você usa placa de vídeo? qual ?

 

Se usar pode ser o super aquecimento da placa de vídeo que faz ela desligar. O cooler pode estar com mal funcionamento, ou ter muita poeira nele.

Processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0 GHz

Placa de vídeo: GTX 780Ti

Memória RAM: 8 GBs

HD: 1000 GBs

SSD: 120 GBs

Fonte: Corsair CX-600W

 

O cooler está funcionando normalmente, e fiz limpeza no meu computador semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0 GHz

Placa de vídeo: GTX 780Ti

Memória RAM: 8 GBs

HD: 1000 GBs

SSD: 120 GBs

Fonte: Corsair CX-600W

 

O cooler está funcionando normalmente, e fiz limpeza no meu computador semana passada.

 

 

Já testou ligar o pc em outro monitor e testar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Provavelmente são os cabos defeituosos que não estão passando energia suficiente para a placa.

No meu caso era o conector da fonte que alimentava a energia da placa-mãe, lá tava tudo empoeirado e o plasticozinho do conector da fonte na placa-mãe tinha derretido. Eu achava até que era minha placa de vídeo, mas era isso, foi só eu trocar o conector da fonte pelo outro que voltou a funcionar perfeitamente e não desligou mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...