Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máq. de cortar cabelo: bateria recarregável (LIXO)


Posts recomendados

Olá, pessoal.
Tenho uma máquina chinesa de cortar cabelo alimentada por 'bateria' recarregável que comprei no mercado livre já faz um tempo. Seria linda se a bateria n acabasse em menos de 3 min. e me deixando na mão com um monte de cabelo pra cortar  :mad: . Então o que gostaria de q me respondessem é se tem como eu arrancar a bateria , q na verdade é uma pilha de 1.2v bem vagabunda para soldar dois fios de uma tomada no lugar. Será que queimo todo o circuito se fizer isso e ligar direto na rede elétrica ? Gosto de cortar meu próprio cabelo, porém nas barbearias por aqui onde moro, em vez de barbeiros tem mesmo é açougueiros kkkk e eu mesmo cortar com a tesoura é cansativo.

 

Obrigado  ^_^

post-780954-0-19847500-1442271600_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Direto na rede, claro que não né. E fonte 127 ... 1.2V pra corrente alta que o motor exige é meia xatinha de projetar ou adaptar de alguma preexistente.  O + certo é você trocar a bateria. você compra nos camelôs da vida. Pode até tentar colocar + 1 em paralelo por fora. Duas novas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué se que por o fio direto, é só deixar ligado na tomada, mesmo a bateria sendo a mesma não vai funcionar ligado na tomada....

 

pluga o fio do carregador e põe um pingo de cola para ele não escapar. mas essas baterias recarregáveis você acha fácil.... procura no ML e troca por outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué se que por o fio direto, é só deixar ligado na tomada, mesmo a bateria sendo vagabunda ele vai funcionar ligado na tomada....

 

pluga o fio do carregador e põe um pingo de cola para ele não escapar. mas essas baterias recarregaveis você acha fácil.... procura no ML e troca por outra...

Infelizmente não tem como , ao mesmo tempo , carregar e utilizar o aparelho. Já tentei. 

Direto na rede, claro que não né. E fonte 127 ... 1.2V pra corrente alta que o motor exige é meia xatinha de projetar ou adaptar de alguma preexistente.  O + certo é você trocar a bateria. você compra nos camelôs da vida. Pode até tentar colocar + 1 em paralelo por fora. Duas novas.

Vou seguir a dica de colocar as 2 em paralelo. Mas posso tentar também com bateria usada de celular ? A tensão é um pouco mais alta do q a da pilha , tem algum problema ? É 3. alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...