Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subwoofer com ruído depois que esquenta e saída pra satélite nao funciona


Ir à solução Resolvido por Tiago Santiago Keyboards,

Posts recomendados

Eai galera.

Eu sou muito iniciante nesse quesito e eu apenas sei consertar computadores, notebooks e alguns monitores.

 

Eu tenho um Subwoofer da Sony modelo SA-WMS315 que um cara deu pra um amigo meu e esse amigo me deu.

O motivo do primeiro dono ter se desfeito dele foi que a saída para os satélites pararam de funcionar, não sai mais som por alí.

 

Eu consegui fazer uma espécie de gambiarra pra conseguir fazer minhas caixas de som da HP como satélites e ficou uma maravilha, vendo filmes em HD com um sonzão que faz tremer a janela da sala.

Porém, o subwoofer depois que esquenta começa a dar umas trovejadas que começa baixo e depois fica alto.

 

Eu levei em uma assistência técnica aqui perto de casa e o sujeito queria cobrar 150 dilmas só para consertar o problema do ruído e ele nem se lembrou do problema da saída de som dos satélites.

Ele mencionou que teria que trocar "todos" os capacitores da placa mas sonceramente achei um exagero ter de trocar "todos" os capacitores da placa.

 

Eu dei uma lida neste tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1130730-subwoofer-21-soprando-trovejando-ao-aumentar-o-grave/) mas eu não encontrei na placa o CI citado no post.

 

Eu vou mostrar algumas fotos da placa.

 

uGnx9dM.jpg

 

Esta é a saída de som para as caixas satélites. Eu ja testei colocando uma caixa de som satélite nas saídas mas nada de sair um som.

 

 

I9iCx4S.jpg

 

Nessas duas imagens que mandei podemos notar que há 2 capacitores de 63v 6800uf. Eu removi eles da placa e ressoldei com solda nova mas o problema persiste. Fiz uns testes nesses dois capacitores usando um multimetro digital e estava dentro dos conformes.

 

 

9KZOMyj.jpg

 

j541YX1.jpg

 

 

Eu não visualizei nenhuma anomalia nos capacitores da placa (pelo menos no meu nivel de nubisse)