Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O ubuntu reconhece qualquer tipo de hardware de um notebook ?


Silas João
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá sou novo no linux e eu comprarei um notebook novo e desejo instalar o ubuntu 14.04 nele,pois já tenho um Desktop com windows 8 

e eu queria saber se qualquer marca ou qualquer modelo de qualquer notebook pode reconhecer o ubuntu pois vi relatos de pessoas que instalaram o ubuntu e os seus computadores não reconhecem mais o USB por exemplo

e outra coisa assim que eu instalar o ubuntu eu preciso também instalar os seus drives assim como no windows ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualmente é bem raro acontecer isso. Já instalei linux em computadores de várias gerações e nunca tive esse problema. Como o seu notebook é novo pode instalar o Ubuntu tranquilo. Quanto aos drivers, a dor de cabeça é bem menor do que no Windows. Os drivers são instalados junto com o sistema e a única coisa que terá que fazer é ir no gerenciador de drivers após instalar o Ubuntu e verificar se não há drivers proprietários disponíveis para instalar (isso geralmente acontece com placas de vídeo, por padrão vem instalado um driver mais genérico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...