Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor bloqueou minhas portas


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Por favor vejam se podem me ajudar.

 

assinei um provedor da minha cidade que fornece internet fibra, fiz plano residencia de 5 mb.

 

em casa tenho um computador, nele tenho instalado banco de dados e software de programação PARA ESUTUDOS, onde liberei as portas deles no roteador, pois as vezes preciso acessar da faculdade ou da casa dos meus amigos.

 

eu conseguia acessar normalmente, mas de um tempo pra cá parou, e após muita reclamação com o provedor consegui falar com o dono, que infelizmente é uma pessoa sem educação que não sabe de nada disse que ele bloqueou TODAS as portas SIM e que NÃO vai liberar, e que se eu quiser acessar tenho que por um plano comercial.

Isso não existe, nunca vi isso em provedor algum, porém não tenho muitas alternativas para mudar de provedor,

 

agora me digam uma coisa, ele pode fazer isso? eu tenho direito a fazer alguma reclamação ou entrar com algum processo contra a empresa?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tudo bem?

Por favor vejam se podem me ajudar.

 

assinei um provedor da minha cidade que fornece internet fibra, fiz plano residencia de 5 mb.

 

em casa tenho um computador, nele tenho instalado banco de dados e software de programação PARA ESUTUDOS, onde liberei as portas deles no roteador, pois as vezes preciso acessar da faculdade ou da casa dos meus amigos.

 

eu conseguia acessar normalmente, mas de um tempo pra cá parou, e após muita reclamação com o provedor consegui falar com o dono, que infelizmente é uma pessoa sem educação que não sabe de nada disse que ele bloqueou TODAS as portas SIM e que NÃO vai liberar, e que se eu quiser acessar tenho que por um plano comercial.

Isso não existe, nunca vi isso em provedor algum, porém não tenho muitas alternativas para mudar de provedor,

 

agora me digam uma coisa, ele pode fazer isso? eu tenho direito a fazer alguma reclamação ou entrar com algum processo contra a empresa?

 

valeu

infelizmente eles pode ai no caso tem de ligar la e pedir pra liberar novamente o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eles não liberam, e eu perdi umas 3 semana da minha vida dizendo que as portas tavam bloqueadas e eles diziam que o problema era meu roteador, sou leigo, mas nem tanto. Ai depois de muito bate boca acho que o dono ficou nervosinho e acabou dizendo que eles bloquearam mesmo e não vai desbloquear essas portas.

 

Pois é, semana que vem vou no PROCON, pois o provedor disse que para isso tenho que assinar o pacote empresarial, porém eu uso as portas para estudo, e ai? rs.

depois eu posto. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eles não liberam, e eu perdi umas 3 semana da minha vida dizendo que as portas tavam bloqueadas e eles diziam que o problema era meu roteador, sou leigo, mas nem tanto. Ai depois de muito bate boca acho que o dono ficou nervosinho e acabou dizendo que eles bloquearam mesmo e não vai desbloquear essas portas.

 

Pois é, semana que vem vou no PROCON, pois o provedor disse que para isso tenho que assinar o pacote empresarial, porém eu uso as portas para estudo, e ai? rs.

depois eu posto. abs.

Abre uma reclamação na Anatel também, pelo aplicativo deles é rápido http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&id=483&Itemid=795

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O provedor utiliza os bloqueios de portas para segurança de invasão, porém, o provedor deve fornecer ao cliente um link todo liberado... o próprio provedor deve realizar os bloqueios somentes em seus roteadores para não sofrerem ataques... agora se eles não sabem realizar esta configuração... azar deles, aciona tia ana e diz que está sendo lesado por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 18/09/2015 às 07:51, Daniel Mauricio Oliveira disse:

O problema é que eles não liberam, e eu perdi umas 3 semana da minha vida dizendo que as portas tavam bloqueadas e eles diziam que o problema era meu roteador, sou leigo, mas nem tanto. Ai depois de muito bate boca acho que o dono ficou nervosinho e acabou dizendo que eles bloquearam mesmo e não vai desbloquear essas portas.

 

Pois é, semana que vem vou no PROCON, pois o provedor disse que para isso tenho que assinar o pacote empresarial, porém eu uso as portas para estudo, e ai? rs.

depois eu posto. abs.

Tive o mesmo problema com plano empresarial, poderia postar o resultado desta ação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...