Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar servidor por localhost


dokitv

Posts recomendados

Oi
Galera, tenho um servidor de um jogo e estou hospedando o servidor em uma VPS, porém eu queria que para entrar no servidor, pudessem usar o ip 127.0.0.1 

Exemplo, este é o comando normal para se conectar ao meu servidor pelo jogo:

net.connect 192.95.44.223:28015

Eu queria configurar, para que pudessem entrar pelo ip:

net.connect 127.0.0.1:28015


Um servidor do mesmo jogo já fez isso através de um launcher, eu queria conseguir fazer também, já tentei editando o arquivo HOSTS do windows, porém não tive sucesso
Eu já criei meu próprio launcher, porém só me falta isso para terminar ele, me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você só vai conseguir acessar o servidor pelo localhost, se ele estiver instalado na mesma máquina, se você estiver em outra máquina na mesma rede, você só vai poder acessar o servidor pelo IP da máquina onde ele está instalado.

 

O mesmo acontece caso você tenha o servidor rodando em uma máquina virtual, mesmo que a MV esteja no seu computador, ela vai possuir um IP próprio, será reconhecida na rede como uma máquina, e para acessá-la do seu PC fora do programa de MV, você vai precisar do IP dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...