Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não tem o mesmo desempenho de antes


Posts recomendados

Olá, amigos.

 

Eu tenho um note Samsung RV-415 com processador AMD E-300 com placa de vídeo integrada, memória de 4gb e Windows 10 home (original).

 

Quando o comprei, funcionava perfeitamente. Não travava momento algum. Porém, agora, ele trava demais... Consegui acelerá-lo pouca coisa depois que consegui fazer um overclock nele depois que atualizei para o Windows 10.

 

Eu sempre fui bem curioso em questão de utilizar outros sistemas. Então instalava Ubuntu, Elementary OS, Outras versões do Windows 7 superior à dele (que é Home Basic 64 bits).

 

O que eu quero saber é se isso que causou a queda de desempenho dele, uma vez que quando eu voltava para o sistema original sempre formatava o HD do zero, sem deixar nenhum vestígio de sujeira no mesmo.

 

Um técnico da empresa onde trabalho informou que o processador dele não aguenta nem a versão que veio instalada de fábrica e que eu teria que fazer um downgrade nele para o Windows XP, mas acho que não é o caso.

 

Ele também está com um problema na fonte de energia. As vezes tenho que rodar o encaixe até achar alguma posição para retomar a carga de bateria. As vezes isso poderia afetar o desempenho?

 

Gostaria, também, de saber se há alguma coisa que devo fazer para que o desempenho de quando ele era novo volte, ao menos um pouco.

 

Agradeço desde já a atenção de cada um de vocês.

 

Grato,

Paulo Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como fica o uso de disco no gerenciador de tarefas?

 

 

Tirei agora. Os navegadores extrapolam o limite. Quase não consigo ver vídeos, tenho que atualizar a página direto até conseguir alguma coisa. Lembrando que meu processador é um AMD E-300 1.6 GHz.

 

fvh2lv.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...