Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Site similar ao webmotors


Posts recomendados

Estou querendo desenvolver um site similar ao do webmotors ou do mercado livre, porém o meu será restrito a um único tipo de produto. O usuário se cadastra, anuncia o produto e posta as imagens. Dependo do interesse de divulgação, tais como banners, ou primeira página para divulgar o produto, o usuário irá pagar por isso. Alguém poderia dizer quais são os procedimentos para esse tipo de projeto, tais como, local onde hospedar o site, se tenho que comprar ou alugar algum espaço na web para cadastrar, etc.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo desenvolver um site similar ao do webmotors ou do mercado livre, porém o meu será restrito a um único tipo de produto. O usuário se cadastra, anuncia o produto e posta as imagens. Dependo do interesse de divulgação, tais como banners, ou primeira página para divulgar o produto, o usuário irá pagar por isso. Alguém poderia dizer quais são os procedimentos para esse tipo de projeto, tais como, local onde hospedar o site, se tenho que comprar ou alugar algum espaço na web para cadastrar, etc.

Obrigado.

Ricardo, boa noite.

 

A melhor maneira de começar este empreendimento, seria você especificar em um papel mesmo o tipo de site que você quer. Existem módulos prontos de e-commerce em vários sites. Por exemplo, no KingHost, ao adquirir um plano de hospedagem, você pode também comprar um sistema de e-commerce e fazer as adaptações que necessita.

Digo isto pois se for fazer um sistema web do zero, o custo final pode ser elevado. (com toda a certeza você irá encontrar sistemas prontos, porém fica a dúvida, será que realmente são de confiança? será que o developer não deixou nenhuma falha para trás? será que houve um controle de qualidade no desenvolvimento, para garantir a segurança das transações?)

Se você der uma googlada sobre "módulos e-commerce" verá que existem n opções prontas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...