Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando insiro um disco removível, o Windows mostra dois (iguais)


Posts recomendados

Estou com um problema "esquisito" e gostaria de saber se alguém sabe como resolver.

Isso já acontecia antes, mas esporadicamente, no Windows 7.

Depois que atualizei para o Windows 10 acontece direto.

Eu insiro, por exemplo, um pendrive de 8 Gb e o Windows exibe, em "Computador", dois discos removíveis de 8 Gb, ambos com o mesmo conteúdo.

Quando eu retiro um dos pendrives, somem dois discos e assim por diante.

Quando trabalho com dois pendrives ou com um HD externo mais um pendrive, vira uma "confusão", dificultando o trabalho.

Alguém sabe se é possível corrigir isso via Regedit, pois o Windows 10 está rodando muito bem e não quero reinstalá-lo, principalmente por causa de diversos programas instalados.

Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Acho que consegue resolver com o regedit procurando pelo termo " mountpoints " e " devices ". Vai encontrar neles vários itens que fazendo uma limpeza cuidadosa pode ser que resolva. É que a cada pendrive ou disco que é plugado, o Windows cria mais uma chave nesses itens que dependendo do conteúdo dos dispositivos pode acabar em conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/04/2016 às 23:28, Henrique - RJ disse:

Acho que consegue resolver com o regedit procurando pelo termo " mountpoints " e " devices ". Vai encontrar neles vários itens que fazendo uma limpeza cuidadosa pode ser que resolva. É que a cada pendrive ou disco que é plugado, o Windows cria mais uma chave nesses itens que dependendo do conteúdo dos dispositivos pode acabar em conflito.

Obrigado pela sugestão, Henrique!

Pesquisei o termo "mountpoints" no meu registro e não o encontrei. Já o termo "devices" aparece dezenas de vezes, mas em nenhuma delas parece estar relacionado com algum dispositivo de armazenamento USB não conectado. Eu estou achando que tem algo a ver com a placa-mãe (mais propriamente o controlador USB), pois tenho vários PC's e o problema só ocorre em um.

Instalei o Driver Booster e atualizei os drivers para a versão mais recente disponível, mas continua do mesmo jeito.

Enfim, "mistérios" que talvez só o Bill Gates (quando tinha 25 anos) pudesse resolver...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...