Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não reconhece corretamente outros processadores a não ser o que já veio nele.


Posts recomendados


 

Tanto no site quanto na propria placa diz que ela é compativel com processadores até core 2 duo.

Pois bem, O processador nativo desse pc, ou seja o que já veio quando eu pegei é um Pentium dual core 2,0Ghz E2180; ele reconhece normal os 2,0ghz

Minha fonte é uma EVGA DE 400W, antes de dizer o problema quero deixar claro que o problema não é falta de energia.

 

Seguinte, um amigo meu é tecnico e fui na casa dele pra comprar o processador, e testar, chegando lá colocamos o Processador Lga 775 Core 2 Duo E8400 3.0ghz. Ligamos o pc e ele só reconheceu 1,20Ghz, (o processador não está com problema) ele tentou aumentar o multiplicador na bios, mas quando ia ligar o pc ele resetava o multiplicador que estava antes. ou seja estava travada no numero original.

 Pois bem, imaginamos que como o fsb desse processador é 1333 e o que está no site da placa mãe é 1066, ou seja imaginamos que o problema era esse.

Logo depois colocamos um Pentium dual core de 2,60ghz, com exatamente as mesmas especificações do E2180 a unica diferença que é 0,6ghz mais rápido. e mesmo assim, ele não reconheceu os 2,6, reconheceu uns 1,6 algo assim. Então ai está a questão, tem como eu resolver isso sem comprar outra placa mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a versão do bios da placa-mãe? Eu recomendo a atualização para a versão F5, esse é o release para a correta detecção do seu processador, a versão F6 é a mais atual porém está listada como beta, não passou por todos os testes restando a finalização do seu desenvolvimento.

 

14e1deg.png

 

Para a melhor visualização da tabela veja o link abaixo, observe a versão requerida na coluna intitulada: versão de bios desde localizada à direita.

 

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2668

 

A página para o download do bios atualizado segundo o modelo da sua placa-mãe está aqui, após carregar o site clique em Bios:

 

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-945gcm-s2c/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...