Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A matriz do PACMAN!


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware.
Estou com uma pequena dúvida em java e queria a ajuda de vocês, pois sou iniciante em lógica e acabei entrando nesse mundo de programação agora.
Já programava em C, então tenho noções para que servem Arrays, For, while, switch e etc. porém meu conhecimento em Java está meio cru, e me propuseram um problema que não consegui resolver, aqui vai:

 

 

Preciso montar um programa em Java, semelhante ao jogo PACMAN pelo que entendi, preciso perguntar ao usuário o tamanho da matriz que ele quer criar, depois, preciso imprimir essa matriz com um ponto de inicio, e um marcador que defina esse ponto na tela, como por exemplo a letra "P", (posso escolher o ponto inicial que eu quiser) porém, eu terei que dar a possibilidade do usuário deslocar o "pacman" para direita, esquerda, cima e baixo, sempre respeitando as regras da matriz, como se não fosse pouco, ainda terei que mostrar na tela, algo que demarque por onde o "pacman" já passou, como se fosse um rastro mesmo.
O problema é que eu já pensei, pensei e não consigo achar uma solução, acho que preciso ver mais aulas de lógica kkkk.
Se vocês puderem me ajudar com a lógica desse problema, eu vou postando aqui o meu progresso e trabalhamos juntos para a solução.

Lembrando que eu poderia pegar um código pronto na internet, mas prefiro não fazer isso, pois assim eu não estaria aprendendo nada na matéria.

Desde já eu agradeço muito.
Abraços.


Esqueci de dizer que eu utilizo o NETBEANS 8.0.1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...