Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre pasta térmica PS4


Posts recomendados

Olá. Vou direto ao assunto. A entrada HDMI do meu PS4 quebrou, tive que fazer a troca, o problema é que para isso é necessário desmonta-lo completamente e obviamente tive que trocar a pasta térmica, antes dessa troca ele refrigerava absolutamente normal, sem aceleração do cooler em jogos mais pesados, acontece que agora, dependendo do jogo, ele liga o cooler no máximo, e o ruido incomoda, alem de ser sinal de aquecimento pela possível mau contato entre o dissipador e a apu

Bem, já tentei de várias formas aplicar essa pasta, até troquei ela por uma a base de prata pra ver se resolve o problema, olhei vídeos na internet para saber como aplicar de forma correta e o ruido diminuiu um pouco(sinal que estava fazendo errado), mas ainda não se compara com antes da primeira troca. 

Alguém aqui já teve esse problema com pasta térmica no ps4? Algum método para resolver?

Eu troco normalmente a pasta do meu PC quando preciso, e geralmente resolve facilmente o aquecimento, mas o PS4 está complicado saber a forma correcta, quantidade, tipo, meio. 


Outra duvida

É necessário limpar com álcool isopropílico antes de aplicar a nova pasta? Caso não,  afeta muito a dissipação mesmo limpando sem?  

Obrigado pela ajuda! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigo, boa tarde!

Bom, eu ainda não fiz esse processo no meu PS4, mas farei mês que vem, pois, se encerra a garantia do mesmo, porém, possuo certa experiência com o PS3 e ´posso afirma, é muito importante usar o isopropílico, não só no processador/dissipadores, bem como nas placas, assim eliminando completramente sujeiras, nos PS3 que fazia isso, eu limpava até vê-lo brilhando e só depois passava a pasta térmica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigo, boa tarde!

Bom, eu ainda não fiz esse processo no meu PS4, mas farei mês que vem, pois, se encerra a garantia do mesmo, porém, possuo certa experiência com o PS3 e ´posso afirma, é muito importante usar o isopropílico, não só no processador/dissipadores, bem como nas placas, assim eliminando completramente sujeiras, nos PS3 que fazia isso, eu limpava até vê-lo brilhando e só depois passava a pasta térmica.

Apliquei uma nova pasta, de melhor qualidade, melhorou um pouco, mas sem comparar com antes

Vou comprar o álcool isopropílico, porém, sem já muitas esperanças, estou achando já que algo está danificado no APU do ps4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Uma pergunta boba, mas essa diferença é no mesmo jogo? Existem alguns jogos que possuem, digamos, um bug que faz o PS4 esquentar muito nos menus dos jogos mesmo, parece que é pelo fato de nos menus os frames estarem destravados e a cpu vai aumentando a taxa de frames por segundo. Ex: menu do jogo rocket league, uncharted 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente, eu estava sofrendo com isso...

Já tinha aberto mais de 15 vezes. sem dizer o gasto com pasta térmica.

Já estava me conformando com a ideia de fazer reballing. Mas resolvi tentar uma última vez.

Mas dessa vez além de fazer todo o procedimento, apertei todos os parafusos sem pena, principalmente aquele que fica em cima do processador. Que tem uma placa e dois parafusos, um em cada ponta.

Pronto resolvido!

Ps4 super silencioso e nada de luz vermelha e desligamentos repentinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já abri o PS3 e inclusive consegui recuperar um para pegar os meus dados logo no começo quando não tinha opção.

Usei MX-4 da Arctic Cooling e álcool isopropílico como uma dose de paciência para não dar errado.

Assim que acabar a garantia do meu irei fazer um boa limpeza também.

 

Existem muitos videos e tutos por ai, é bom ler e assistir porque qualquer erro pode ser fatal..

 

Boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola galera,estou vindo aqui para fornecer algo muito valiozo e importante referente ao ps4 slim,tive infelizmente uma surpresa no meu ps4 slim do nada o cooler dele começou a aumentar a velocidade com o barulho igual ao de um secador de cabelo,fui no pessoal que conserta games e me falaram que era o cooler que a troca dele seria 450,00 cara isso me quebrou mas pesquisando troquei a pasta termica coloquei uma branca normal coloquei o jogo e vi que ele ficou acelerado mas porém começou a diminuir um pouco,ai fui atrás de uma outra pasta termica pratiado gastei 30,00 apliquei a pasta com uma camada boa ou seja não precisa ser muito apenas um pingo e é só espalhar bem no processador agora o meu ps4 está novo e sem o cooler acelerado,fiz um pedido de um kit de refrigeração pra aumentar mas um pouco a velocidade do cooler que dará mas ventilação ao dissipador de calor deixando mas frio,e isso eu recomendo pois dara mas vida ao ps4 qualquer duvida sobre o kit de refrigeração de uma olhada no YouTube vcs o veram lá falou galera nunca deixe a turma enganar vcs fuiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...