Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização Windows 7 repentinamente lenta- Notebook / No Virus


Posts recomendados

 Bom Galera, tenho um Sony VAIO VPCEB42FX com Windows 7 e já formatei inúmeras vezes pelo mesmo problema: Durante um certo período de uso, o Windows fica extremamente lento ao iniciar, tanto na tela de carregamento, como na tela de logon, e durante a inicializações dos (poucos) programas que iniciam com o sistema, na real trava absolutamente tudo, inviável até mesmo executar qualquer coisa, tentei de tudo e a unica solução era formatando, e realmente com o note zerado voltava ao normal, o que eliminaria o possível problema de Hardware.

 

 Bom, nas primeiras vezes formatei, tendo em mente que poderia ser vírus, tudo bem, normal... usava um antivírusarrow-10x10.png fraco, daí me consolei com essa hipótese. Mas dessa vez, a atual, o note foi formatado, zerado, há 5 dias atras, instalei o Kaspersky, evitei ao máximo navegar em sites suspeitos etc.., daí ele travou, porque tinha váaaarios programas abertos, janelas do chrome, etc..., enfim travada normal, daí não tive paciência e reiniciei no botão, daí o note começou apresentar o mesmo problema de antes, extremamente lendo. Daí eu pergunto, o que pode ser feito, tentei uma restauração do sistemaarrow-10x10.png pelo boot, não deu, e não creio que formatação seja a resolução, muito radical, não é vírus e possivelmente não é Hardware, não teria algo para se fazer pelo CMD, algum comando? 

 

Desde já agradeço amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Instale o CrystalDiskInfo Portable e faça um scan no HD só pela via das dúvidas.

 

Já agora como estamos de memórias?

Ah okay mano!, vou baixar este programa e passa-lo para o pendrive, e tentarei fazer o scanner pelo boot, se for possível, porque ta inviável executar qualquer coisa... tudo lento...

 

 

-Intel Core i3.

-4Gb RAM.

Nao sei..., mas durante o uso , a memoria sempre passava dos 80% de uso.. mesmo quando nao travava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite galera! Estou passando por um problema parecido com o seu. Acabei de montar uma máquina com Intel Core i5 e 4 GB de RAM, porém peguei um HD já usado. Para sanar todos os possíveis problemas resolvi formatar com o Windows 7 Ultimate, depois baixei todos os drivers e o computador funcionou normal desde ontem. Hoje pela tarde resolvi reiniciá-lo e quando a máquina foi reiniciar não encontrou o sistema operacional, fazendo um som diferente do normal no HD, permanecendo assim durante um tempo, depois de trocar o cabo de dados do HD, pois o que estava ligado já era meio velho, ele reiniciou normalmente, mas ao entrar no Windows, depois de uns 10 minutos de uso ele simplesmente fica lento, desativando o modo aero e para abrir qualquer janela demora demais. Resolvi formatá-lo novamente para ver se resolve, pois uma das hipóteses que tenho é que pelo cabo velho quando formatei na 1° vez o SO foi instalado com algum erro. Ou suspeito do HD, mas já usei o Hard Drive Inspector e nada é constatado. Alguém saberia o que poderia ser? E como resolvo isso?Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...