Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som saindo pelos alto-falantes/fones ao mesmo tempo


Posts recomendados

Oi, pessoal. Depois de ANOS sendo salvo pelo Clube do Hardware, trombei com um problema que finalmente me fez criar uma conta aqui.
 
Tenho um notebook Samsung 305E4A-BD1 com AMD Quad-Core A6-3420M comprado em 2012. Estou usando a última versão do Windows 10. Há algum tempo (desde antes de mudar para o W10) que o som do meu computador anda com um problema. Ele funciona normalmente nos alto-falantes, mas, quando encaixo o fone de ouvido, o som continua saindo pelos alto-falantes além de sair pelo fone. Pra ouvir música só no fone, tenho que deixar o volume no mudo (esquisito, né?).
 
Já revirei a internet atrás de uma solução, a mais citada é reinstalar os drivers, mas nada adiantou até agora. Outra possível solução seria mexer nas configurações avançadas do Realtek High Definition Audio, mas quando abro o painel do Realtek, não encontro essas configurações avançadas. Algumas pessoas também têm o mesmo problema com o Realtek, essas configurações simplesmente não existem, por mais que a gente desinstale e mexa no driver.
 
Não acho que o problema seja físico, já que a entrada do fone (e a do microfone) funcionam normalmente. O print abaixo mostra meu painel do Realtek.
 
i5bFTdj.png

Quando conecto o microfone, a entradinha analógica dele ali no painel passa de cinza para preta, o que não acontece quando conecto o fone. Algo me diz que isso pode ajudar a identificar o problema, mas não faço ideia do que possa ser.
 
Alguém pode me sugerir alguma solução, por favor?
Obrigado :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ve se no gerenciador de dispositivos de audio aparece 2 dispositivos. Se houver, tenta desabilitando um deles.

Aparecem dois sim, o AMD High Definition Audio Device e o Realtek High Definition Audio. Tentei desabilitar um de cada vez mas não adiantou. Até desinstalei um de cada vez também, deixando só o outro, mas quando reinicio o computador os dois estão de volta. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@jonaslirio Oi! Tô com um problema muito parecido com o seu. Acabei de formatar meu netbook Philco PHN 14153 e já instalei todos os drivers, porém ao colocar o fone o som continua saindo pela caixa... Já reinstalei o drive, porém não mudou nada. No meu caso eu não tenho a opção de pôr no mudo, como você falou. Se eu abaixar o som do alto falante, o do fone também abaixa. Enfim, você conseguiu uma solução depois desse tempo? Se sim, por favor, compartilhe! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...