Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(VBA) Chamar função do SQL que retorne "False" ou "True"


Posts recomendados

estou começando agora a mexer com banco de dados

estou usando o postgresql

 

quero incorporar o controle multidirecional entre excel(vba) e o bd

 

então gostaria de saber como criar funções no sql que retorne por exemplo "False" ou "True" para o vba ou uma array com dados?

 

 

tipo,

fiz essa função para verificar se usuario existe e assim evitar erros por usuário não existente

Function Usuario_existe(ByVal Nome_Usuario As String) As Boolean    Conecta_Banco    Set Rs = New ADODB.Recordset    Rs.Open "SELECT usename FROM pg_user", Cn    '        Do Until Rs.EOF    '            If Rs(0).value = Nome_Usuario Then Usuario_existe = True: GoTo termina    '            Rs.MoveNext    '        Loop    Coluno = Rs.GetRows    For Each vn In Coluno        If vn = Nome_Usuario Then            Usuario_existe = True            Rs.Close            Set Rs = Nothing            Exit  Function        End If    Next    Usuario_existe = False    Rs.Close    Set Rs = NothingEnd Function

como poderia chamar o mesmo tipo de função no proprio BD  pelo vba e pegar o resultado?

pode ser um exemplo do  sql, não precisa ser criado pelo vba

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pelo vba eu consigo de varias maneiras, mas no próprio sql está difícil fazer algo que funcione

estou achando muito confuso a sintaxe e os comandos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...