Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em um high end agora?


Posts recomendados

Olá pessoal,sou novato aqui no fórum e leigo nessa área de hardware.

Estou querendo montar meu primeiro PC (sim,o primeiro em 21 anos)já tive um notebook baratinho da positivo de uns 900reais mas não durou muito.Estou bem animado com a questão,sempre fui de jogar porém só em consoles ou lan houses..

Animado com meu primeiro PC,eu quero poder jogar tudo que meus amigos me indicarem sem passar pelas dificuldades que tive com o notebook pesquisei algumas configurações e mesmo sem entender do assunto,planejei montar o seguinte:

Processador amd fx-8350

Placa mãe Asus m5a99fx pro r 2.0

Placa de vídeo Asus strix R9 380

Memoria RAM 8gb

HD 1TB

SDD 120GB

fonte 600w

Gabinete CM Storm Enforcer

Porém me deparei com um vídeo recente do canal Adrenaline no YouTube,entrevistando Alfredo Heiss um especialista em hardware da amd w no vídeo eles falam sobre uma nova linha de processadores em 2016,inclusive novos soquetes AM4 apesar de comentarem sobre continuar dando suporte ao AM3+ fiquei receoso em gastar muito em algo que logo ficará ultrapassado...

Então como eu não tenho Nenhuma peça ainda,nem mesmo um monitor,resolvi tentar um desempenho médio,capaz de segurar os jogos atuais por um tempo,mudando apenas o processador,placa mãe e placa de vídeo,para não gastar taaaanto enquanto espero o lançamento dos novos processadores:

Processador: amd fx-6300

Placa mãe: Asus m5a97 le r 2.0

Placa de vídeo: Asus strix r7 370

Mas ainda assim,vale a pena?

Porque quando os novos processadores forem lançados vou precisar mudar a placa mãe também ne...

Agradeço desde já

Ah é ficaram legais as configurações?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basicamente sim, vale a pena.

Você não falou seu orçamento, mas pelo que escolheu acredito que esteja na casa dos 3.2k~3.7k certo? Então vamos lá.

Independente de lancamentos de novos processadores tu pode pegar uma placa de video top. Placa mãe e processadores não geram incompatibilidade com a placa de vídeo (falando de peças atuais, não de torradeiras do ano 2000). Vale ressaltar que trocando a placa mãe por uma mais nova também terás que trocar suas memórias, o padrão hoje é DDR3 que estão sendo substituídas pelas DDR4.

Eu, assim como você, vou montar meu primeiro computador para jogos esse ano e pelo que pesquisei, comprando peças de qualidade você consegue ter uma boa longevidade de hardware. Afinal, todo ano tem novos lançamentos, pra mim é impossível acompanhar essas novidades, simplesmente não dá pra queimar meu salário comprando as peças mais novas e potentes. Tudo depende de planejamento, até por que os lançamentos geralmente apresentam uma melhora de 10~15% de rendimento porém os preços chegam bem salgadinhos, com esse dólar do jeito que está não duvido nada que essas novas peças cheguem aqui custando mais de 50% do que as atuais equivalentes.

O que eu te digo é que em um ano ou no máximo dois tudo fica ultrapassado, se tu ficar nessa neura de que daqui a pouco vão lançar algo novo tu nunca vai comprar nada. Compre logo o melhor e seja feliz. Não compensa gastar dinheiro com algo fraco e já ter que gastar dinheiro de novo.

Agora sobre a configuração que escolheste, vi que é tudo da AMD. Se realmente quiser tudo da AMD por que é legal ou você é fã boy tudo bem. Como consumidor você é livre pra comprar o que quiser. Eu particularmente prefiro Intel/Nvidia. Vou dizer por que: mais estável, menos consumo elétrico, menos quente.

Uma configuração boa que entraria na sua faixa de orçamento é H97 + I5 4440 + GTX970 além de poder usar uma fonte de 500W que é um pouco mais barata. Essa configuração segura uns bons 3 anos. A escolha é sua, análise as possibilidades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ano algo pode mudar. Os lançamentos não param. Compre o melhor que puder comprar no momento e ponto final.

 

PC não roda tudo no talo com folga por mais de 3, 4 anos...esses PCs de mais de 10 mil, talvez aguentem bem por 5, 6 anos.

 

A ideia de montar o melhor é garantir uma "economia" nos upgrades futuros, pois, ao invés de montar tudo do zero novamente, você pode ir trocando aos poucos.

 

Os preços estão uma loucura e a instabilidade do dólar ainda está longe de ser controlada. Se for esperar melhora nos preços, você vai sentar e esperar...

Enfim, monte agora, pague caro agora, pois, a tendência é de aumento nos preços...

 

A configuração da minha assinatura, hoje, custa quase 2 mil a mais do que paguei em novembro do ano passado, quase um ano já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Tito_637003 como dito acima, você pode pegar um Core i5 4440 + GTX 970 e ficar sossegado por uns 3 anos (ou mais, se você não for tão exigente). Tem i5 de 2° geração que ainda leva de boa placas de vídeo hign-end, como a GTX 970. Então se futuramente você quiser dar um upgrade no seu PC, bastaria trocar a placa de vídeo.

 

Se você ficar nessa de que daqui 2 anos seu PC vai estar ultrapassado, não vai comprar seu PC nunca. Muita gente tinha o i7 4960X e trocou para o i7 5960X quando ele lançou, apenas para ter o CPU mais topo de linha. Essas pessoas precisavam ter feito esse upgrade? Não, mas elas gostam de ter tudo do bom e do melhor, e isso requer muito dinheiro.

 

Então minha sugestão é: monte um bom PC agora, sem pensar em que daqui 2 anos tudo vai ser considerado velharia. O que importa é o desempenho que você vai ter, como eu disse, tem gente com i5 de 2° geração e GTX 970 rodando tudo da mesma forma que alguém com um i7 4790 roda hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...