Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fluido para water cooler custom.


Posts recomendados

Eu tenho aqui um gabinete 900D da corsair e estou querendo colocar nele um water cooler custom. 

Estou pretendendo comprar os componentes todos na performance pcs ( http://www.performance-pcs.com/ )

A questão é que eu simplesmente não sei que fluido escolher, queria um azul e que não me causasse problemas a longo prazo, de forma que eu não precisasse fazer uma manutenção constante. Não quero ter que fazer a troca a cada 3 meses, no mínimo uma vez ao ano. Gostaria muito que fosse um anti corrosivo e obvio, que não crie algas nem conduza eletricidade.

Outra opção seria utilizar água destilada e tubos transparentes mas com cor puxando pro azul (li em muitos locais que o corante muitas vezes acumula no interior dos blocos com o passar do tempo, tornando necessária a limpeza dos mesmos). Nesse caso eu teria que utilizar um produto (o qual não lembro o nome) para evitar o surgimento de algas, certo? Como essa opção é prática de fazer a troca (água destilada é barata e se encontra em qualquer esquina) eu não me importaria em trocar a cada 3 ou 4 meses (se necessário, claro).

Não vejo water cooler selado como uma opção, pelo menos não nesse gabinete, seria um desperdício IMENSO.

A princípio pretendo começar devagar, como é meu primeiro WC custom, vou utilizar apenas no processador e, aos poucos, expandi-lo.

Esse gabinete é um MONSTRO, é possível colocar nele 2 radiadores de 480mm, um de 360mm e um de 140mm  :D

E falando nos radiadores, vou precisar de uma quantidade MONSTRUOSA de fans. Como eu provavelmente irei utilizar 1 radiador em baixo com 480mm e um em cima com 360mm (poderia ser de 480mm, mas irei utilizar 360mm para não ter que remover o espaço dos drivers) será necessário um controlador de fan (ou 2), visto que no total serão 18 fans (8 do radiador de 480mm, 6 do de 360mm, 3 fans frontais e uma fan traseira).

Também queria me livrar de uma vez por todas uma duvida que tinha nos water coolers customizados, visto que a mesma sempre me tirou a vontade de montar um.

Pode ser meio ridícula para quem já manja, mas como estou iniciando na área, la vai: a bomba inicia sozinha ao ligar o pc ou é necessário liga-la manualmente?

E aqui vai mais uma dúvida "ridícula": que tipo de mangueira/conectores/tubos que a corsair utilizou para deixar tão "profissional" (com dutos todos retos, parecendo um sistema de encanamento) > http://www.corsair.com/media/catalog/product/9/0/900d_sidef_5.png

 

Grato  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...