Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se uma memória ram é compatível com minha placa mãe?


Posts recomendados

Estava pensando em comprar a Memória Kingston 1024MB (1GB) 800Mhz DDR2 PC6400 KVR800D2N6 para colocar na minha placa mãe gigabyte m61vme-s2, pois nela já tem uma memória ram de 1 gb, e aí eu queria deixar meu pc com 2gb de memória ram. Mas ouvi dizer que a frequencia importa. Será que essa memória é compatível? Como saber se é?

Quando eu entro no setup, em advanced chipset features, na parte das memórias, a frequencia esta em 600 e alguma coisa (não me lembro), então a minha memória tem que ser da mesma frequencia?

   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. 

 

Vá no site do fabricante da sua placa-mãe na aba memórias suportadas: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2439#dl lá consta a lista QVL de memórias já testadas na placa pelo fabricante. (veja qual a versão da sua placa-mãe pois há mais de duas no site).

 

Para saber em qual clock está a sua ram, baixe o CPU-z e vá na aba memory.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...