Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle PPA 292 mesmo cortado não funciona


celo_rj2006

Posts recomendados

Boa noite. 

 

Tenho um controle PPA 292 (o da foto) que está funcionando perfeitamente, mas estou precisando configurar outro. Ao ir numa loja que realiza esse tipo de serviços o rapaz me vendeu um da marca SEG e fez o corte para mim dos ferros correspondentes ao meu controle. 

No entanto, ao testar ele não funcionava. Ele pegou um outro controle e testou, mas não conseguiu. No final das contas, ele devolveu meu dinheiro porque não sabia o que fazer. Ele alegou que a pessoa que instalou o sistema no prédio colocou um "bloqueio" para ninguém mais mexer.

 

Gostaria de saber com vocês o que posso fazer. Devo ir em outra loja? Devo correr atrás de um modelo exatamente igual ao meu (encontrei na internet alguns vendendo)?

 

P.S. Não tenho acesso a central de controle porque o síndico do meu prédio quer me cobrar 100 reais por um e acho um absurdo ele monopolizar o serviço sem deixar que eu recorra a uma outra empresa.

 

Conto com a ajuda de vocês.

 

Muito obrigado.

 

post-341925-0-23600500-1441335446_thumb.

post-341925-0-90564600-1441335637_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro, passa o que está escrito em cima deste chip.

Pela imagem não dá pra ler.

é HT6P20, HCS301,... etc.

De qualquer forma, o receptor é quem memoriza o código do transmissor.

Para memorizar, alguém tem que abri-lo e através de alguma chave externa ligada a este receptor informá-lo que deverá adicionar o seu transmissor à lista dos que ele deve reconhecer.

NÃO SE PODE COBRAR POR ESTE SERVIÇO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, passa o que está escrito em cima deste chip.

Pela imagem não dá pra ler.

é HT6P20, HCS301,... etc.

De qualquer forma, o receptor é quem memoriza o código do transmissor.

Para memorizar, alguém tem que abri-lo e através de alguma chave externa ligada a este receptor informá-lo que deverá adicionar o seu transmissor à lista dos que ele deve reconhecer.

NÃO SE PODE COBRAR POR ESTE SERVIÇO.

 

Qualquer coisa, se você mora no prédio, pode até chamar a polícia.

 

P22367 é o que está escrito em cima dele.

Me falaram que esse controle é o 292 e, por isso, bastava fazer a cópia do código interno. Ou seja, cortar nos números certos.

 

Esse aí é o 292 mesmo?

 

Eu suspeito que o técnico não cobre o serviço ou cobre um valor mais em conta e o síndico repasse um valor maior pra mim. Por isso, queria fazer o serviço sem ter que arrumar problema com ele. No entanto, caso não tenha outra opção eu vou ter que me estressar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha perguntado o que está escrito no CI do destaque em amarelo. Ou é igual ao do vermelho que você informou?

attachicon.gif2015-09-04_153052.gif

 

Onde está a parte dos cortes a que se refere?

Do outro lado da placa onde está escrito R T 1 2 3 4 5 ?

Perdão.

O que está escrito é 12F519. Tem 029 1352 e QRK escrito ali também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Trabalhei em uma empresa que fabricava controles para portão/alarme, talvés eu possa te ajudar...

 

1º: Tem certeza de que este seu controle usa o sistema corte de trilha?? Não parece...

 

As frequências mais comuns para controles de portão/alarme são: 299Mhz, 315Mhz e 433Mhz. Alguns controles antigos costumavam usar 292Mhz... Como você sabe que esse controle (que está funcionando) está na frequência de 292Mhz??

Lembrando: Para saber em que frequência o controle está operando você precisará de um frequencímetro. Basta acionar o controle próximo à ele que ele mostrará a frequência do controle.

 

Quanto ao cadastro dos controles, não precisa fazer o que o _xyko_ falou. Caso você estiver usando um controle com o sistema corte de trilha, basta você comprar um outro controle qualquer com a MESMA FREQUÊNCIA e cortar o MESMO CÓDIGO.

 

Precisamos de mais fotos da placa do controle, pois acho que não se trata de um controle com o sistema "corte de trilha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um PIC.

 

Boa tarde.

 

 

1º: Tem certeza de que este seu controle usa o sistema corte de trilha?? Não parece...

 


Precisamos de mais fotos da placa do controle, pois acho que não se trata de um controle com o sistema "corte de trilha".

 

Pode ser que um PIC de 8 pinos, se tiver 6 I/Os disponíveis, pode usar 5 pinos para codificar por cortes e 1 para saída de dados seriais para aetapa de RF.

Pra saber, só vendo a imagem da outra face da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Trabalhei em uma empresa que fabricava controles para portão/alarme, talvés eu possa te ajudar...

 

1º: Tem certeza de que este seu controle usa o sistema corte de trilha?? Não parece...

 

As frequências mais comuns para controles de portão/alarme são: 299Mhz, 315Mhz e 433Mhz. Alguns controles antigos costumavam usar 292Mhz... Como você sabe que esse controle (que está funcionando) está na frequência de 292Mhz??

Lembrando: Para saber em que frequência o controle está operando você precisará de um frequencímetro. Basta acionar o controle próximo à ele que ele mostrará a frequência do controle.

 

Quanto ao cadastro dos controles, não precisa fazer o que o _xyko_ falou. Caso você estiver usando um controle com o sistema corte de trilha, basta você comprar um outro controle qualquer com a MESMA FREQUÊNCIA e cortar o MESMO CÓDIGO.

 

Precisamos de mais fotos da placa do controle, pois acho que não se trata de um controle com o sistema "corte de trilha".

 

Amigo, eu sei porque o rapaz da loja que me vendeu o controle de outra marca me deu certeza que era de corte, ou seja, 292.

 

Eu tirei mais fotos de alta qualidade para vocês verem. E também tirei a foto do verso da placa, _xyko_.

 

Acho que o sistema do fórum redimensiona a imagem. Se isso acontecer e vocês não conseguirem ver, tem como eu mandar para vocês por email? 

post-341925-0-35158800-1441399488_thumb.

post-341925-0-32565300-1441399534_thumb.

post-341925-0-42422100-1441399581_thumb.

post-341925-0-81279500-1441399621_thumb.

post-341925-0-74130100-1441399674_thumb.

post-341925-0-59384100-1441399730_thumb.

post-341925-0-75293400-1441399798_thumb.

post-341925-0-96177000-1441399856_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então,meu amigo, não tem nada pra cortar.

Se for mesmo 292MHz não tem porque não funcionar.

A não ser que a fábrica programe cada PIC com um código diferente pra enviar, o que é provável. Senão qualquer um compraria um controle e abriria qualquer portão com CR deste tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,meu amigo, não tem nada pra cortar.

Se for mesmo 292MHz não tem porque não funcionar.

A não ser que a fábrica programe cada PIC com um código diferente pra enviar, o que é provável. Senão qualquer um compraria um controle e abriria qualquer portão com CR deste tipo.

Não tem como saber qual a frequência só de olhar a placa? 

A solução que eu consegui foi comprar um controle daqueles de clonar. Eu encomendei e ele só chega semana que vem, mas não sei se funcionará. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, este seu controle não é do tipo "corte de trilha". Não tem nada para cortar ali.

 

Como seu controle possui um código fixo, a central dentro da caixa do portão é do tipo "learning code". Caso quiser outro controle é muito fácil, basta você comprar um controle qualquer, desde que esteja na mesma FREQUÊNCIA, e cadastrar na central do portão.

Outro método mais fácil é você comprar um duplicador e copiar o seu controle antigo, com a vantagem de não precisar abrir a caixa do portão.

 

As centrais para portão do tipo learning code aceitam transmissores tanto corte de trilha como código fixo, basta fazer o cadastro em uma chave táctil que se localiza na placa do receptor. Tais centrais são também mais seguras do que aquelas que usam o sistema corte de trilha...

 

Qualquer dúvida pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe285

Dá uma olhada no primeiro post.

O problema não é este, e sim com a cobrança do síndico só pra cadastrar o controle.

 

Por isso que eu mencionei a possibilidade de comprar um duplicador e copiar o código do atual transmissor, fazendo isso não precisará abrir a caixa do portão. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...