Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para Jogos ~4k


Posts recomendados

Olá, estou fazendo um upgrade no PC e preciso de uma ajuda para escolher peças, as peças que já possuo são as seguintes:

Fonte Corsair CX850M

Samsung SSD 840 EVO 250GB

2x 8GB Corsair Vengeance 1600MHz

Penso em gastar cerca de 5mil, todavia ainda preciso de um monitor que creio que vou comprar este:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48225

Ainda preciso de:

Gabinete

placa-mãe

Placa de video

Processador

Hydro-cooler(opcional)

HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o dolar o preço que está, não monta um pc para 4k com 5mil. Uma VGA ideal para 4k seria uma 980 TI ou a R9 Fury, em ambos os casos só a VGA custa 3.3k da ultima vez que vi.

Edit. Agora que vi que 4k seria o valor ............. nota 0 para mim .....

Enfim ... a unica mudança que sugiro é a R9 390 no lugar da 970. De resto ta a ótima a config do Thalles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na kabum, compre assim : I5 4440, Placa mãe H97M-DS3P (tá quase o mesmo preço das B85)
Uma GTX 970 de sua preferência, eu escolheria a Galax Exoc ou EVGA ACX 2.0.
Gabinete PCYes Tiger ou algum carbide, pcyes rhino também, tem vários.
HD Western digital 1tb.
Water cooler nem precisa..
Ps : Não entendi direito, se quer um PC por 4K ou pra rodar jogos 4K, você colocou um link de um monitor Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito, para resolução 4k não adianta você pegar GTX 970, ela é o que entra no seu orçamento e qualquer jogo AAA gasta mais de 3GB de memória da placa, há jogos que gastam apenas 3GB em 1080p, imagine em 4k. Eu particularmente acho que não convém hoje pelo mercado brasileiro investir em algo maior que GTX 970. A GTX 980 te dá cerca de 12% se não me engano em relação a GTX 970 e quase 700 mais caro se você escolher pela GTX 970 G1.

 

Vale lembrar que a GTX 970 é basicamente uma placa com 3.5 GB de memória.

O monitor da sua escolha é dito pela BenQ ser um display voltado para console e RTS, os displays da série XL são para FPS caso essa seja sua praia.

 

tl;dr; Seu orçamento não é suficiente para ter uma jogabilidade adequada para 4k ( 980 Ti + ). Eu votaria para ir em 1080p, talvez se esforçando rola 1440p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

4k é de 4 mil reais! haha

Ah cara, então, pode fazer igual o gustavo recomendou, só que, pode mudar a placa mãe para a H97M-DS3P, porém, a H97M-PLUS, tem aquelas coisas a mais, Rede melhor, Crystal Sound... Eu economizaria e pegaria a DS3P, essas coisinhas a mais não vão fazer diferenças, pelo menos para a maioria dos usuarios, se preferir essas coisas a mais, eu já pularia para uma H97M-Gaming 3 http://www.kabum.com.br/produto/57272/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-lga-1150-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-lan-killer-2200/?tag=h97m-gaming%203 áudio ALC 1150, Rede Killer.

A R9 390X, para Full HD eu acho meio exagerado, eu iria de 970 mesmo se tivesse com dinheiro de sobra, pagar 900 reais a mais para uma 390X, sei não, e lembrando que o consumo da 970 é 145W, contra 275 da 390X :o

Comparação em jogos : 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como ele exagerou legal na fonte, pegando uma CX850M, e tem bastante grana para gastar, pensei que seria melhor investir na R9 390X. Mas uma GTX 970 também é uma ótima opção.

 

@Lucas Ramunno se optar pela R9 390X, não pegue a da MSI pois ela consome muito mais energia que os demais modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar o tópico pra pedir uma conf. parecida.

No meu caso que não tenho nenhuma peça, qual configuração vocês me recomendariam para um orçamento de R$ 4.000?

(se houver alguma alteração em peça que vocês considerem muito relevante pro desempenho em jogos e que não ultrapasse os 5 mil podem colocar ela.)

 

Ah, existem boas promoções nessa área durante a Black Friday? Vocês me aconselhariam esperar até ela pra pegar um bom desconto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar o tópico pra pedir uma conf. parecida.

No meu caso que não tenho nenhuma peça, qual configuração vocês me recomendariam para um orçamento de R$ 4.000?

(se houver alguma alteração em peça que vocês considerem muito relevante pro desempenho em jogos e que não ultrapasse os 5 mil podem colocar ela.)

 

Ah, existem boas promoções nessa área durante a Black Friday? Vocês me aconselhariam esperar até ela pra pegar um bom desconto?

Se tiver paciência até que vale viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aproveitar o tópico pra pedir uma conf. parecida.

No meu caso que não tenho nenhuma peça, qual configuração vocês me recomendariam para um orçamento de R$ 4.000?

(se houver alguma alteração em peça que vocês considerem muito relevante pro desempenho em jogos e que não ultrapasse os 5 mil podem colocar ela.)

 

Ah, existem boas promoções nessa área durante a Black Friday? Vocês me aconselhariam esperar até ela pra pegar um bom desconto?

Sinta-se a vontade para abrir um tópico exclusivo para você, se a gente começar a te ajudar por aqui o criador do tópico pode acabar se confundindo.

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?app=forums&module=post&section=post&do=new_post&f=93

 

Se quiser a minha opinião ou de outra pessoa que participou deste tópico, basta digitar @nomedapessoa (exemplos: @ @Ratutunha @Thalles Aguair) no seu tópico, desta forma a pessoa citada vai receber uma notificação e vai te ajudar no seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!