Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é seguro baixar e instalar programas fora dos repositórios?


erich8

Posts recomendados

encontrei este site de emulador para linux, mas nao sei si é seguro baixar e instalar tudo o que tem na web.
https://br.dolphin-emu.org/download/?ref=btn

 

--

atualizando post;

pessoal baixei do site o dolphin-emu_4.0_amd64.deb e ele da erro na instalação.
no gerenciador de programas do ubuntu aparece esta mensagem; "a dependencia nao é contentavel: libavcodec53 (>=6;0.8.3-1~)Ilibavcodec-extra-53 (>=6:0.8.6)".
e nao instala.
o que significa esta mensagem?
procurei e o meu ubuntu 14 esta usando o libavcodec54.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não é seguro, isso deveria ser ÓBVIO ;)

 

O problema das distros Debian ou Debian-Family é que há uma diferença enorme na numeração dos pacotes e bibliotecas, por isso o mais indicado é usar o Debian Sid/Unstable para assim ter algo mais próximo das últimas versões.

 

Se você quer ter um programa que não existe na sua distro, o melhor é COMPILAR direto da fonte (é bem fácil).

https://wiki.dolphin-emu.org/index.php?title=Building_Dolphin_on_Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No terminal:

 

sudo add-apt-repository ppa:glennric/dolphin-emu "enter"

 

* informe a senha "enter"

 

sudo apt-get update  "enter"

 

sudo apt-get install dolphin-emu-master "enter"

adicionar um repositorio, ja fiz isto uma vez. mas primeiro vou tentar compilar o codigo.

so tenho de resolver este erro de cmake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compilar.....??  :D  :crazy:

 

Eu não perco meu tempo....a vida é curta... pra mim é instalar e usar.... 

 

se eu começo a usar algo e não me agrada ( como foi com Opensuse Rolling Release) descarto.... 

 

* No Manjaro quando se instala algo o próprio sistema compila o código....(automático)  - mas eu pegar e compilar... ( negativo)

 

- Não quero stress.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compilar.....??  :D  :crazy:

 

Eu não perco meu tempo....a vida é curta... pra mim é instalar e usar.... 

 

se eu começo a usar algo e não me agrada ( como foi com Opensuse Rolling Release) descarto.... 

 

* No Manjaro quando se instala algo o próprio sistema compila o código....(automático)  - mas eu pegar e compilar... ( negativo)

 

- Não quero stress.....

Não é perda de tempo se for pra poucas coisas como esse programa.

 

Todos os programas dos repositórios do manjaro são pré-compilados, o sistema não compila NADA quando você instala. O mesmo vale pro Arch.

 

Usar repositórios de terceiros é arriscado pois é difícil ter revisão de código. Não recomendo fazer assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você estava instalado do AUR, e não dos repositórios oficiais, que era o que eu me referia. AUR não é repositório de pacotes, mas de PKGBUILDS, ou seja, "criadores de pacote" que pegam o código direto da fonte e compilam ele. Ou se for código proprietário, como os drivers da AMD, ele pega o programa direto do site da AMD, instala, e aplica os patches necessários. Então dá na mesma compilar sozinho ou compilar algo do AUR em 90% das vezes.

 

Obviamente que ao instalar algo do AUR o sistema vai compilar em 90% dos casos, qualquer um que tem noção básica sobre o que é o AUR e como ele funciona sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que você está usando uma versão LTS do Ubuntu e ela provavelmente não vai receber uma nova versão do g++. Por isso o melhor é usar Debian Unstable, ou Arch, ou a versão mais recente do Ubuntu.

 

Usuários caseiros não precisam se preocupar com versões recentes de programas ou bibliotecas. Servidores precisam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando realmente compilar no braço é a única opção, recomendo aprender a usar as ferramentas para criar pacotes de acordo com a distribuição (RPM, DEB, etc). Depois que desenvolvi certa proficiência na criação de RPMs, ficou bem mais fácil e automatizado empacotar minhas próprias compilações. Para leigos, contudo, não me parece viável...

 

Sobre a versão do GCC, especificamente falando de C++, o 4.9 é sua primeira versão funcional para códigos C++11. No RHEL/CentOS 7 também estamos presos ao 4.8. Tomara que a Red Hat backporte algum dia pelo menos o 4.9 nos próximos lançamentos da série 7.x, pois esperar até o 8 será muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...