Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de Notebook que atendam a minhas tarefas


Welder Batista
Ir à solução Resolvido por Tulio82,

Posts recomendados

Olá Srs.

 

 

Este aqui é meu primeiro tópico, mas diariamente acompanho o fórum e vejo que vocês tem papel fundamental no auxilio na escolha de muitos usuários. Portanto, ficaria muito agradecido se puderem me ajudar. 

Bom, venho através deste tópico pedir o auxilio de vocês sobre Dicas, Recomendações, Avisos e Feedback para que eu possa escolher a melhor opção de notebook.

 

Segue algumas características do equipamento que pretendo comprar:

 

  1. Gostaria de um orçamento entre 2000~3000 reais, talvez no máximo um pouco acima, mas já não agradaria muito.
  2. Notebook com placa de vídeo dedicada
  3. Processador core i7 ou algum modelo que tenha desempenho próximo do mesmo.
  4. 8GB ou + de memória RAM
  5. HD de 500GB ou +
  6. Tela de 15,6 polegadas, de preferência, full HD.

 

Dentre essas características, o único que realmente me chamou atenção até o momento foi o Dell Inspirion 5548 da série 5000.

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548u1612656br052&model_id=inspiron-15-5548-laptop

 

 

Embora o preço seja um pouco acima do que eu realmente gostaria de gastar, nota-se que ele possui configurações que supririam minhas necessidades de:

 

  1. Constante transporte
  2. Jogar 
  3. Realização de trabalhos escolares
  4. Entre outros..

 

Fico a disposição para responder todas as dúvidas e solicitações.

Agradeço muito se puderem me ajudar na escolha.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu comprei o Samsung Expert X51 por R$2.825,00 no submarino (http://www.submarino.com.br/produto/123769768/notebook-samsung-expert-x51-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-full-hd-15-6-windows-10-branco#productdetails)

 

Tem quase as mesmas especificações, porém o HD não é híbrido, tem 8GB de memória e placa geforce 940m (acho que não é tela touch, ainda não chegou)

 

Comparativo geforce 940m x radeon r7 m265:

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-M265-vs-GeForce-940M

 

 

ps: tem um Asus X550ln que todo mundo fala bem, i5 que tem só 6gb de memória e 500gb de HD, tela não é full HD, mas tá BEM mais barato:

https://www.rotadoseletronicos.com.br/item/Notebook-Ultrafino-Asus-X550LN%252dBRA%252dDM547H-Intel-Core-i5-6GB-500GB-Tela-LED-15,6%22-Windows-8.1-%252d-Preto.html?gclid=Cj0KEQjw35-vBRD3qKz8hPezlIIBEiQAOeKNrsI6mZvo07NR2ffHedNJwqGttFgL8rexLXGlXGR-qTAaAomZ8P8HAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Opa, primeiramente, obrigado pela resposta Tulio.

 

Cara, notebook interessantíssimo, realmente com um poder de processamento de gráficos um pouco acima da Radeon 7 265 do outro notebook.

Vou adicionar entre uma das minhas opções, apenas veio a seguinte dúvida:

Será que não vale a pena guardar mais 200 reais pra comprar um com tela touch, teclado retroiluminado com 16Gb de memória e ainda com SSHD com 8 GB de flash como o que citei? Ou será que não vou obter aumentos consideráveis de desempenho nos games?

 

Fica a dúvida, pois além disso, não conheço muito a marca da Samsung nos notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa, primeiramente, obrigado pela resposta Tulio.

 

Cara, notebook interessantíssimo, realmente com um poder de processamento de gráficos um pouco acima da Radeon 7 265 do outro notebook.

Vou adicionar entre uma das minhas opções, apenas veio a seguinte dúvida:

Será que não vale a pena guardar mais 200 reais pra comprar um com tela touch, teclado retroiluminado com 16Gb de memória e ainda com SSHD com 8 GB de flash como o que citei? Ou será que não vou obter aumentos consideráveis de desempenho nos games?

 

Fica a dúvida, pois além disso, não conheço muito a marca da Samsung nos notebooks.

 

Bom dia Welder!

 

Eu não posso te falar muito sobre o note que citei pois acabei de comprar, ainda não chegou. 

 

Esse notebook que você citou realmente tem configurações excelentes, vai depender um pouco das suas necessidades. O SSHD sem dúvida é um benefício bem legal, o teclado retroiluminado e os 16GB de memória também. 

 

A minha sugestão foi mais pela questão da placa de vídeo, já que historicamente os jogos sempre rodaram mais lisos em placas da nvidia. No benchmark que citei na mensagem anterior, você pode ver que no Diablo III a diferença entre as duas placas foi gritante (29.53 fps pra m265 x 53.8 fps na 940m).

 

Tem que avaliar bem o seu uso e as funcionalidades que serão mais importantes pra você. Sem colocar a placa de vídeo na jogada, eu iria com o que você indicou sem pensar duas vezes. 

 

Como você citou que vai usar pra jogar, dê uma lida nesse comparativo entre as duas placas de vídeo http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2802&gid2=2098&compare=geforce-940m-2gb-vs-radeon-r7-m265

 

ps: mais um site útil: nele você pode escolher as placas que quer comparar e clicar em restrict lá no final, aí você pode escolher diversos jogos e ver a média de fps de cada placa que você selecionou. http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphics-Cards.13849.0.html

Espero ter ajudado!

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Tulio!

 

Obrigado novamente pela resposta.

 

Sim, é notável a diferença de performance entre as duas placas, me chamou bastante atenção. Já observei em alguns sites de benchmarks e comparações sobre os dispositivos, mas ainda assim fico um pouco de duvida, pois realmente, esse é meu primeiro notebook e já estou a um tempo tentando arranjar o melhor negócio.

Você já teve outros notebooks da marca ou conhece alguém que tenha?

Aliás, será que se eu aguardar até a black friday de novembro, posso obter bons descontos no meu produto?

 

Aguardo para mais informações.

Obrigado pelo auxilio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook tem uma configuração interessante, entretanto o HD de 5400 RPM e a bateria de apenas 3 células, deixa a desejar. Mas no geral, a configuração é bem interessante.

 

Não consegui informações da mobo, se a interface é sata 2 ou 3. Provavelmente é sata 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essa configuração é ideal um SSD;

Não faria sentido essa configuração intermediaria com um HD de 5400 RPM.

 

No meu PC já uso um EVO, é realmente muito melhor.

 

Ao Welder: Provavelmente na Black Friday teremos algumas ofertas (a maioria é uma grande mentira, em que eles aumentam o preço e depois dão desconto). Se puder esperar, é interessante, ainda mais porque a Asus está pra lançar os novos modelos X555 que serão semelhantes a esse da samsung.

 

Edit: só fique atento ao dólar que está subindo diariamente, e ao fim de isenção do IPS para eletrônicos a partir de dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Welder: Provavelmente na Black Friday teremos algumas ofertas (a maioria é uma grande mentira, em que eles aumentam o preço e depois dão desconto). Se puder esperar, é interessante, ainda mais porque a Asus está pra lançar os novos modelos X555 que serão semelhantes a esse da samsung.

 

Edit: só fique atento ao dólar que está subindo diariamente, e ao fim de isenção do IPS para eletrônicos a partir de dezembro.

Sim, estou ciente de tais acontecimentos. Por isso minha preocupação em estar observando os equipamentos bem anteriormente desses eventos.

Dei uma pesquisada sobre o Asus x555, mas não parece possuir tanto desempenho quanto o modelo da dell e o seu da Samsung 

Obrigado por todo o auxilio até o momento.

Fico aberto para maiores dicas e modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu PC já uso um EVO, é realmente muito melhor.

 

Ao Welder: Provavelmente na Black Friday teremos algumas ofertas (a maioria é uma grande mentira, em que eles aumentam o preço e depois dão desconto). Se puder esperar, é interessante, ainda mais porque a Asus está pra lançar os novos modelos X555 que serão semelhantes a esse da samsung.

 

Edit: só fique atento ao dólar que está subindo diariamente, e ao fim de isenção do IPS para eletrônicos a partir de dezembro.

 

Tulio82, 

Estou de olho no X51 também. Quando o seu chegar, poderia avaliar o x51 quanto a qualidade do acabamento, slots disponíveis para upgrade de ram, qualidade da tela, performance e se a bateria é substituível?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...