Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não da boot e a tela fica preta


Silvaline

Posts recomendados

Olá Silvaline!

 

Procedimentos como o que o Flaviohu fez ajudam a resolver esse tipo de problema.

Se você tem conhecimento em manutenção de notebooks, experimente fazer isso. Mas se não tem, pela a alguém especializado para fazer isso.

 

Se você ouve ruido de HD e cooler funcionando, pode ser problema na tela. Para ter certeza, ligue o note com um cabo vga daqueles para monitor na entrada vga do note. Veja se dá video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PPK2 É um notebook da SIM+ 995M e com windows 8


Quando liguei ele, apareceu só um quadrado no canto esquerdo pedido ativação do windows.

Desse modo:

 

ATIVAR O WINDOWS.

Acesse as configurações do computador para ativar o windows.

 

O que será que posso fazer?

 

Com um tempo a tela fica preta, mas seu eu colocar o atalho CTRL+SHIFT+ESC eu consigo acessar o gerenciador de tarefas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Silvaline você terá que ativar o seu windows com a chave de ativação original, se você não tiver a chave poderá ativar através de programas de ativação. Não vou citar nomes de programas aqui por se tratar de procedimentos ilegais e podendo ainda ser punido neste forum. Mas você poderá formatar o seu micro e utilizar ele ate inspirar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flaviohu Será que tem alguma forma de desfazer uma atualização feita.

Porque esse problema surgiu depois da atualização do windows 8 para 8.1. è original.

Algo que traga as configurações para seu estado de fabrica, mas mantendo os arquivos no HD.

 

Será que consigo resolver com o Hiren´s boot ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ate pode remover a atualização mas nem sempre funciona, pois a atualização instala o agente WGA, mas a ativação ainda pode continuar pendente. Procure no google programas para remoção wga que você pode ter mais sorte do que encontrar o arquivo de atualização e remover.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terei que formatar o notebook. Utilizei um pendrive bootavel com o windows 8 pra reparar, mas não dá certo.

E quando utilizei o hire's boot pra fazer o backup o hd nao foi identificado. E quando entro com o comando configurações do disco rigido, ele nao mostrar o hd como nfts, no caso...

 

E como faço pra saber se o notebook é 32 ou 64 bits? :confused:

No site lá de suporte para o modelo em questao só tem apenas windows 7 32 bits e windows 8 64 bits. E eu quero colocar o windows 8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvaline, alguns computadores tem suporte só até um certo sistema operacional, conforme sua configuração de hardware.

No caso do seu notebook pode ser que ele só aceite até o windows 7 mesmo, o próprio site do fabricante terá drivers para até o windows 7 32 e 64 bit somente, como você citou acima.

Não que você não consiga instalar o windows 8, pode até conseguir e rodar, mas não funcionará como deveria.

 

você tinha o windows 8 e atualizou para o 8.1? Pode ser que seu notebook ainda aceite o 8 e não mais do que isso, não do 8.1 em diante.

Já que tá pedindo para fazer a ativação, conecte à internet e tente ativar seu SO indo em Painel de controle > sistema > ativar o windows

 

Entra com cd live do ubuntu e faça o backup dos seus arquivos, ja que você nao conseguiu com o hirens.

Depois do backup, entre no prompt de comando (no windows normal mesmo) e digite diskpart. Dentro do diskpart você digita list disk, aí você vê se seu hd está em sitema MBR ou GPT.

O windows 8 e agora o 10 utilizam sistema GPT na partição.

Talvez você formatando o note e alterando a partição para gpt resolva o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma otimização no pc, use programas como o ccleaner. tem o Glary utilities que eu uso e é muito bom também, as vezes ele limpa até mais alguma coisa depois do ccleaner.

Faça uma desfragmentação também. Já que você formatou tem pouco tempo, quando você acaba de instalar o SO e os seus programas preferidos, costuma aparecer um percentual de fragmentação, eu por exemplo sempre desfragmento quando passa de 10%.

O programa Diskdefrag da Auslogics te dá o grau de fragmentação do pc. Instala ele e pede para Analisar, se aparecer muitos blocos em vermelho é porque precisa mesmo de otimização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o caminho: Painel de controle > Sistema e Segurança > Opções de Energia   

Então, você verá três plano de energia, coloque em: Alto desempenho.

Casou não resolva, verifique a arquitetura do OS que você instalou.

Painel de controle > Sistema e Segurança > Sistema

Se foi instalado o de 64 bits, coloque o de 32 bits. Já fiz isso num note que peguei e deu certo.

Poste se deu certo. Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...