Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Tópico Oficial


PMantis13

Posts recomendados

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain coloca o jogador novamente no controle de Big Boss, soldado também conhecido como Naked Snake e herói presente em outros títulos da série. Depois dos acontecimentos de Metal Gear Solid: The Peace Walker, Snake se vê vítima de um ataque que o tira de circulação por anos. De volta à ativa, o soldado deve recrutar um novo exército e partir em uma jornada de vingança, que acaba servindo como ponte para Metal Gear, de MSX.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é o primeiro jogo da franquia que se passa em um ambiente de mundo aberto, possibilitando ao jogador escolher diferentes táticas para chegar até os seus objetivos.

Fonte

 

Trailer:

 

Opinião pessoal:

 

Game of the Year.

Instalei o jogo na madrugada do dia 2 de Setembro, e pude jogar cerca de 3 a 4 horas, até o momento que concluo esta opinião. Terminei o prólogo, e experimentei a ambientação mais sandbox que já vi na série Metal Gear, oferecendo possibilidades de completar o objetivo da forma que quiser. Seja na infiltração, sequestro, ou eliminação de algum alvo, os caminhos que serão tomados pelo jogador sempre irão diferir da gameplay de outro player.

Na minha opinião, o game combina todos os elementos que garantem uma fantástica "replayability":

 

  • Liberdade de realizar as missões (que não são simples, exigem um mix de estratégia e tática) como quiser, com os equipamentos, armas, companheiros, veículos que quiser;
  • Free-roaming por um mapa gigantesco, descobrindo bases e locais inusitados para se coletar diamantes, ou qualquer fonte de dinheiro e recursos; 
  • Gerenciamento dos investimentos em sua "motherbase": gerenciar sua equipe em diversos departamentos da motherbase com intuito de desenvolvê-la e facilitar o progresso nas missões, através de upgrades na área de Pesquisa e Desenvolvimento, onde são descobertos novos itens (diversas armas, itens de apoio, veículos, o helicóptero, etc.) para desenvolver e utilizar no mapa;
  • Recrutamento de pessoal para trabalhar na motherbase: qualquer inimigo que avistar em qualquer missão ou no mapa no modo de free roaming, pode ser imobilizado, e "sequestrado" via Fulton Recovery, e fará parte da sua equipe na motherbase. O mesmo se aplica para quaisquer itens táticos, como caminhões, metralhadoras estáticas, e quaisquer outros que achar interessante instalar na motherbase;
  • Upgrades, upgrades, e mais upgrades!;
  • iDroid: é o dispositivo utilizado para organizar as missões, visualizar o mapa, e com ele é possível chamar seu helicóptero para ajudá-lo em missões que for descoberto (metralhando todo mundo), ou solicitar por mais munição, uma arma diferente, ou até chamar um companheiro;
  • Modo online: a princípio, não haverá modo Cooperativo entre players, somente um modo de jogo que lembra muito o famoso Clash of Clans para celular - invasão de motherbase de outros players, para "raptar" recursos. No momento que ela estiver sendo invadida, o jogador receberá um aviso e poderá sair de onde está para ir até a motherbase e protegê-la. No caso, será necessário identificar a localização do invasor e assim eliminá-lo.

Enfim, o jogo está surpreendente. Acompanhei um pouco os jogos da série Metal Gear, jogando o MG Solid (PS1), Substance (PS2), Snake Eater (PS2), e Peace Walker (PSP). Em minha honesta opinião, The Phantom Pain é, disparado, o mais divertido e empolgante de todos, unindo o que há de melhor nos anteriores, e introduzindo um mundo aberto com possibilidades infinitas!

 

Abraços a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a jogar ontem, não resisti e acabei comprando.

 

Achei o jogo muito legal, não posso falar de evolução porque é meu primeiro metal gear...

 

Eu particularmente não sou muito de jogar esses jogos em terceira pessoa, sou mais FPS mas esse jogo ta muito bom e pelo jeito é bem longo!! joguei o dia todo e completei apenas 3% do jogo.

 

Alguém sabe aonde tem a historia de todos os metal gear?

 

É uma história só continua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a jogar ontem, não resisti e acabei comprando.

 

Achei o jogo muito legal, não posso falar de evolução porque é meu primeiro metal gear...

 

Eu particularmente não sou muito de jogar esses jogos em terceira pessoa, sou mais FPS mas esse jogo ta muito bom e pelo jeito é bem longo!! joguei o dia todo e completei apenas 3% do jogo.

 

Alguém sabe aonde tem a historia de todos os metal gear?

 

É uma história só continua?

 

Você deve encontrar alguns sites e fã-clubes de metal gear e hideo kojima resumindo a história, mas nada como poder jogar a série... eu joguei muito pouco de metal gear, principalmente por ter conhecido seu potencial bem tarde quando eu já não tinha mais playstation... eu cheguei a jogar só o Metal Gear Solid de PS1 e ainda assim não joguei muito... mas conheço um pouco da história de Snake e é uma das melhores já feitas sobre um personagem e sobre um estilo de game...

 

Tenho um amigo que comprou um PS3 só pra poder comprar o box do metal gear com todos os jogos da série hehe.. haja amor^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...