Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 4160 x i5 4460


Posts recomendados

Bom dia Galera,

 

Gostaria de saber qual desses dois processadores se sai melhor, na relação custo/benefício, em questão de jogos em 3D, como Battlefield, CS:GO e mais..

 

Sei que o I5 é um quadcore, mas o I3 tem um clock maior (não sei se isso influencia muito).

 

Agradecido desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tudo depende de qual placa de vídeo você pretende utilizar. O Core i3 tem um ótimo custo/benefício, ele consegue levar GPUs mid/high-end, como uma GTX 960 ou R9 280X, por exemplo. Porém com placas de vídeo acima destas que eu citei, ele pode sofrer um pouco e limitar o desempenho delas, é o famoso gargalo. Já o Core i5 consegue levar até configurações com mais de uma placa de vídeo sem problemas, se você tem dinheiro para ele e pretende utilizar uma placa de vídeo high-end, vá nele sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de qual placa de vídeo você pretende utilizar. O Core i3 tem um ótimo custo/benefício, ele consegue levar GPUs mid/high-end, como uma GTX 960 ou R9 280X, por exemplo. Porém com placas de vídeo acima destas que eu citei, ele pode sofrer um pouco e limitar o desempenho delas, é o famoso gargalo. Já o Core i5 consegue levar até configurações com mais de uma placa de vídeo sem problemas, se você tem dinheiro para ele e pretende utilizar uma placa de vídeo high-end, vá nele sem dúvidas.

A placa será uma R7 260x.

Fonte: EVGA 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

 

Gostaria de saber qual desses dois processadores se sai melhor, na relação custo/benefício, em questão de jogos em 3D, como Battlefield, CS:GO e mais..

 

Sei que o I5 é um quadcore, mas o I3 tem um clock maior (não sei se isso influencia muito).

 

Agradecido desde já! 

 

Ambos tem a mesma arquitetura e o que realmente faria diferença no desempenho seria a quantidade de cores físicos.
 
O I3 tem 2 cores físicos que com hyper threading faz com que ele possa simular 4 cores.
No entanto essa abordagem acaba não sendo mais eficiente do que a do I5 que possui 4 cores reais.
 
É possível que você acabe não vendo diferença perceptível entre o I3 ou I5 com a R260 nos jogos citados.
 
Entretanto se a sua preocupação for melhor desempenho em uma possível tendência de jogos usando mais de 2 cores como o Metro Redux, Thief e Dragon Age Inquisition, o I5 seria a opção mais indicada.
 
Maiores detalhes aqui e aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora a questão de jogos,porque sei que i3 praticamente não da diferença de fps nem comprado a i7,agora na questão navegação,loadings em jogos pesados,inicialização entre outras coisas,nessas dá pra sentir a falta de mais dois núcleos ou é praticamente imperceptivel? e entre um i3 4360 e um i5 2310 ,qual vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas situações não faria diferença a quantidade de cores.

A diferença de desempenho poderia ser mais perceptível por exemplo se você estiver jogando e ao mesmo tempo também estiver gravando um vídeo em alta definição.

O I3 atenderia essa situação, mas usando o HT ao contrário do I5 que possui cores físicos para processamento em paralelo.

Eu pessoalmente não investiria no I5 de segunda geração, a não ser que estivesse muito barato ou se estivesse fazendo algum rolo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse seria apenas o preço do processador?
Você teria que trocar também a placa mãe.

Em questão de desempenho, o novo I3 não seria upgrade para o processador que você tem.

Posso dizer que já tive oportunidade de usar dois desktops, o I5 3470 e um I5 4590 e no uso geral do Windows, internet e aplicativos do Office não vi nenhuma diferença de desempenho entre eles.

Assim também não creio que você vá ver diferença no desempenho geral em aplicativos mais comuns entre sua atual configuração e o novo I3.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...