Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Vale a Pena?


Posts recomendados

Olá,  sou novo no fórum e já cheguei com uma duvida

 

Eu tinha 1 par de memórias Corsair Dominator 1600MHz C9 (2x2GB)

Link: CMP4GX3M2A1600C9

 

e depois comprei um par de Dominator Platinum 1866MHz C10 (2x8GB)

Link: CMD16GX3M2A1866C10

 

Queria saber se compensa eu manter as minhas memórias antigas em conjunto com as novas totalizando 20GB, porém, em 1600MHz ou me livrar das antigas e ficar com 16GB em 1866MHz?

 

Alem de jogos, eu utilizo Maya e também alguns programas de simulação.

 

Não sei se importa também, mas minha configuração é:

 

AMD FX8350 (8 núcloes 4.0 MHz)

Asus M5A99X EVO R2.0

NVIDIA GeForce GTX 760 (GIGABYTE, 2GB)

SSD Samsung 840 Evo 250GB

HD 1.5TB 4500RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É muito pouco provável que você precise de 24GB de memória. Eu recomendaria ficar com os 2x8 ligados em dual-channel. Mas se você realmente precisar de mais memória, pode usar estes 4 pentes de memória, pois você pode aumentar a frequência dos de 1600MHz para 1866MHz e com isso a latência deles que era 9 vai ir para 10, ou seja, os 4 pentes vão funcionar em 1866MHZ CL10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

WTF  :huh:

 

Como eu disse, se você precisar de mais que 16GB de memória, então coloque os outros dois pentes também, totalizando 24GB. Como as suas memórias são de 1866MHz com CL10, e as antigas são de 1600MHz CL9, você pode alterar as configurações das memórias antigas e coloca-las para rodar em 1866MHz, com isso a latência delas que era 9 vai subir para 10, e então os 4 pentes vão ficar com a mesma velocidade, tendeu?  :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pegando o embalo da pergunta do amigo, estou com dúvidas em relação as minhas memórias.


Meu pc tem a seguinte especificação:

 

Processador Fx8350 octa core 4.0 GHz;

WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i;
Placa mãe asus m5a99x Evo;
12 gb de memória (3x4) 1600 MHz Corsair Vengeance;
HD 500 gb seagate;
SSD 128 gb da ocz vertex;
Fonte cougar 1050w gold;
Placa de vídeo Gigabyte R9 280 3gb DDR5 364 bits;
Gabinete coolermaster raf 912; e


Muitos dizem que para processador AMD o correto seria usar memórias 1866 MHz ou superiores.
Essa informação está correto ou não?
Estou falando isso porque se isso realmente afetar o rendimento do processador estou pensando em trocar minhas memórias ou vocês acham que é besteira e gasto desnecessário comprar novas memórias, até porque pelo que pesquisei os valores das memórias 1866 Mhz são bem superiores.

Agradeço se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De fato você consegue obter mais desempenho com memórias de 1866MHz com os FX, mas já que você já tem as de 1600MHz, não tem a necessidade de trocar, você não vai ver muita diferença, a principio. Mas você pode fazer overclock nelas e deixa-las rodando em 1866MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!