Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TÉCNICO DE INFORMÁTICA, TÉCNICO DE REDES DE COMPUTADORES OU TÉCNICO DE TELECOMUNICAÇÕES


Posts recomendados

Olá, meu nome é Daniel Tavares tenho 15 anos e curso ensino médio(escola pública) não é fácil para ninguem né...rsrs. Eu sou um amante de Tecnologia da Informação tudo que liga à Informática, eu já tenho um curso na instituição Cedaspy que fiz à 5 meses e continuo sem emprego. Não é tão fácil arumar emprego com 15 anos, Ao menos um emprego decente não quero ser "aviaõzinho"... rsrsrs.

Eu estou estudando para à prova do SENAI-SP que vai ser no em novembro desse ano. Mas eu estou em duvida em qual curso eu devo seguir na area de informática eu sou bom em exatas e biologicas. eu preciso de um curso que já me coloque no mercado pos preciso ajudar minha mãe. Os cursos são
TÉCNICO DE INFORMÁTICA

TÉCNICO DE REDES DE COMPUTADORES

TÉCNICO DE TELECOMUNICAÇÕES

Qual é o mercado? Eu vou ter emprego garantido?A aréa abranje?Quais as principais Graduações?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que se contentar em ser apenas "aviãozinho" na atual situação do teu país e considerando ainda a sua idade.

 

Milhares de pessoas estão perdendo seus empregos nos dias de hoje por causa desse governo comunista do PT.

 

Saiba que teu Brasil hoje está em recessão econômica de quase 2% negativos do PIB. Isto significa que teu país está empobrecendo, fechando fábricas, comércios e serviços.

 

Tem muito brasileiro investidor com dinheiro que está indo embora do Brasil para o exterior e outros tantos que estão mandando suas fortunas para fora.

 

O único jeito mais fácil é você arrumar um trabalho sem carteira assinada para ganhar alguma coisa ou então continuar estudando já que tem apenas 15 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que se contentar em ser apenas "aviãozinho" na atual situação do teu país e considerando ainda a sua idade.

 

Milhares de pessoas estão perdendo seus empregos nos dias de hoje por causa desse governo comunista do PT.

 

Saiba que teu Brasil hoje está em recessão econômica de quase 2% negativos do PIB. Isto significa que teu país está empobrecendo, fechando fábricas, comércios e serviços.

 

Tem muito brasileiro investidor com dinheiro que está indo embora do Brasil para o exterior e outros tantos que estão mandando suas fortunas para fora.

 

O único jeito mais fácil é você arrumar um trabalho sem carteira assinada para ganhar alguma coisa ou então continuar estudando já que tem apenas 15 anos.

Tudo que você falou é verdade, mas enquanto ao curso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, quanto aos cursos não há garantia de emprego imediato.

 

Mas como esse é um ponto importante vale a pena você ver o que o mercado de trabalho pede na sua cidade/região... Pesquise nas agencias de emprego na internet e nas ofertas de emprego das empresa na região. Baseie nisso para saber o que o mercado local está precisando.

 

É um começo...mas o melhor é se exforçar bastante para ganhar conhecimento independente do curso que escolha... e também aprenda a lidar com as pessoas e situações e não apenas com os problemas tecnicos da profissão.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, meu nome é Daniel Tavares tenho 15 anos e curso ensino médio(escola pública) não é fácil para ninguem né...rsrs. Eu sou um amante de Tecnologia da Informação tudo que liga à Informática, eu já tenho um curso na instituição Cedaspy que fiz à 5 meses e continuo sem emprego. Não é tão fácil arumar emprego com 15 anos, Ao menos um emprego decente não quero ser "aviaõzinho"... rsrsrs.

Eu estou estudando para à prova do SENAI-SP que vai ser no em novembro desse ano. Mas eu estou em duvida em qual curso eu devo seguir na area de informática eu sou bom em exatas e biologicas. eu preciso de um curso que já me coloque no mercado pos preciso ajudar minha mãe. Os cursos são

TÉCNICO DE INFORMÁTICA

TÉCNICO DE REDES DE COMPUTADORES

TÉCNICO DE TELECOMUNICAÇÕES

Qual é o mercado? Eu vou ter emprego garantido?A aréa abranje?Quais as principais Graduações?

Bom Daniel parabêns pela sua atitude continue assim na minha opinião eu recomendaria um curso técnico de informática que vai ajudar você decidir qual área você realmente gosta todos cursos citado por você são bom  boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...